Ver Resposta Única
Antigo 26-09-2010, 22:17   #41
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Quanto ao dyno, ele publicou-o no tópico que referiste. Mas, se não reparaste, aqui fica o link: Dyno 535d
Por acaso o dono do carro não é daqueles que fala, fala, mas não mostra os cavalos no alcatrão.
Aliás, ele até fala bastante porque é um apaixonado por carros. Mas, quando chega a hora H, ele nunca se nega, muito antes pelo contrário!
Muitos M3 (e46) já tiveram a infeliz ideia de "ir lá" com o 535d. Os resultados são bem conhecidos por todos os que frequentam os encontros
semanais da BMW (se observares com atenção as fotos que publiquei, encontras lá o carro dele)



Quanto ao dyno feito no Almeida & Lamas, trata-se de um Rotronics topo de gama (Maha e Rotronics são marcas alemãs).
Por acaso é bem conhecido e os seus resultados já foram por diversas vezes comparados com os Maha como o da Vilauto.
Verificou-se que as diferenças apresentadas são insignificantes.

Infelizmente não encontro uma imagem com mais resolução, mas neste artigo fala da empresa e do seu banco de potência topo de gama.
Enquanto que a maior parte dos bancos estão ás moscas, este tem tem lista de espera. Não só sei por outras pessoas (e diz no artigo
abaixo), como sei por experiência própria uma vez que medi lá o meu carro.


O Almeida & Lamas é uma empresa bem reputada que até tem capacidade de fazer uma coisa invulgar.
Se quiseres até te tiram o motor do carro e fazem um dyno numa câmara própria. Por algum motivo eles estão ligados à competição à muitos anos!

Quanto a bancos generosos, eles são bem conhecidos por quem frequenta o meio. Os mais generosos costumam ser os bancos italianos
e muitas vezes para piorar a situação os operadores também deixam algo a desejar.
Ainda à não muito tempo um grupo de proprietários de BMW's fez um dyno na região de Leiria e os resultados obtidos foram tão ridículos
que até o operador do dyno alertou que os valores não eram realistas.
Há bancos e bancos. Mas, sabe-se bem em quais é que vale a pena medir e quais é que oferecem cavalos com fartura.
Mas, é bem sabido que o banco do Almeida & Lamas é dos bons!

Ainda relativamente à excelência do banco, deixo-te aqui mais um testemunho da sua qualidade:
"A Almeida & Lamas, Lda é a empresa proprietária do equipamento que mediu a potência do "nosso" Clio RS, banco único em Portugal
certificado para tal, e um dos três que existem no mundo disponíveis para o público (os outros estão na Alemanha e na Suiça)."
Fonte: http://www.automotor.xl.pt/1206/1400.shtm
Nota: quando eles falam em 250.000€, é o preço base. O banco do Almeida e Lamas tem extras!

Para quem quiser ir lá fazer apenas uma revisão, pode estar descansado que não fica a pé: a empresa tem 30 carros de cortesia!



A esta respondo-te já em seguida, mas por PM. Nem tudo é para ser dito aqui para todos ;-)
Mesmo assim sem me querer alongar muito na conversa, tenho muitas dúvidas e esse dyno rotronics não me parece dos mais fiáveis nem por sombras. Ou sou como o outro, e que tal uma segunda opinião, ou seja, um dyno Maha ( afinal das contas é o dyno oficial para os veículos BMW ), aí sim talvez acreditasse nos resultados.

Tenho de ficar a aguardar por um dyno a sério.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação