Ver Resposta Única
Antigo 26-09-2010, 07:09   #34
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
Ora bem vamos por partes. OK, o gasoleo e mais barato (em Portugal, mas nao na maioria dos paises da Europa) porque e um sub-produto
Em Portugal é mais barato porque tem menos impostos. Nem mais, nem menos.

Citação:
Em relaçao ao binario tambem e verdade que os diesel o teem em maior quantidade e desde mais cedo (devido a sua concepçao, mas tambem e sobretudo devido ao uso de turbocompressor), e portanto para andar no dia-a-dia tornam-se mais "confortaveis". Ora o confortavel esta entre aspas porque eu nao tenho nada contra utilizar a caixa, antes pelo contrario
Se puderes escolher entre um carro com muito binário que por exemplo dispensa que se faça uma redução para fazer uma ultrapassagem e um carro com pouco binário que tem que se andar a trocar de caixa preferes o carro com menos binário?
Se gostas de trocar frequentemente de mudança também podes, trocar num carro a diesel... O que acontece é que é desnecessário

Citação:
mas o que prefiro mesmo sao carros com uma acelaraçao progressiva, sem vibraçoes e com um cantar bonito e nao a fazer cagaçal (estou a falar do que se ouve dentro do habitaculo e nao no exterior com panelas de escape maradas).
Com certeza que deves estar a falar dos carros "coxos" do grupo VW (motores de 3 cilindros, muito ruidosos e que transmitem imensas vibrações).

Garanto-te que o meu 330Cd tem uma aceleração mais linear e progressiva que qualquer carro que tenhas a gasolina.
Mais uma vez suponho que estejas a pensar em motores VAG que não possuem nada nas rotações mais baixas, de repente tem uma grande descarga de binário e às 3500rpm o binário começa a descer novamente.

Quanto ao "cagaçal", por acaso o 330Cd até é mais silencioso que o 325i que também anda cá por casa (o habitáculo de ambos é muito silencioso, mas com vantagem para o diesel!)
Quando falas em "cagaçal dentro do habitáculo" deves estar (novamente) a pensar num VW Polo de 3 cilindros ou algo do género...

Citação:
Mas para quem quer muito binario veem ai os electricos que disponibilizam doses maciças de binario a partir da 0 r.p.m., e "nao" poluem nem com poluiçao quimica nem sonora.
Podes ficar com os eléctricos. Talvez daqui a umas 2 gerações sejam uma alternativa viável.
Mas, por enquanto não tenho intenções de ter um automóvel eléctrico que:
1) Tem uma autonomia muito reduzida
2) Tem uma velocidade máxima muito reduzida
3) Tem uma aceleração muito fraca (são lentos)
4) Tem um comportamento em curva fraco
5) Demora 8 horas a recarregar (as "cargas rápidas" provocam degradação das baterias).

Quando enumerei os 5 inconvenientes anteriores estava a falar (obviamente) dos carros eléctricos para pessoas comuns.
É claro que há carros eléctricos de 100.000€ que possuem boa aceleração, mas mesmo assim possuem velocidades baixas e autonomia extremamente reduzida.

Citação:
Atençao as inverdades utilizadas para manipular o debate a nosso favor.
Não há nenhuma inverdade nem eu manipulo nada a meu favor como verás em seguida.
Além do carro a diesel tenho um desportivo a gasolina com um bom motor que faz 7500rpm.

Citação:
A motorizaçao diesel (que nem sequer e de origem Porsche e sim grupo VAG)
Mas... Será que estás a dar alguma novidade a alguém???

O motor até podia ser feitos pelos chineses... O que interessa é que a Porsche tem um motor a diesel no Cayenne.
Será que os Cayenne com motor a diesel não são vendidos pela Porsche mas sim por outra marca qualquer?

Dando um exemplo em tudo semelhante, a Jaguar tem motores a diesel da Ford. Será por isso que os carros deixam de ser Jaguar?

Citação:
A motorizaçao diesel pode merecer elogios por parte de alguns, porque torna o Cayenne um mastodonte mais economico e mais barato, mas muito mais lento e desinteressante.
Todos os testes que li em revistas da especialidade elogiaram os motores diesel.

Quanto a ser desinteressante... Quem quer um Porsche interessante compra um GT3 como o MaiKa e não um "jipe".

Citação:
A motorizaçao que faz do Cayenne um carro unico e um verdadeiro Porsche e a turbo de 500 cv.
Ok, já percebi, és aquele tipo de pessoa que pensa que:
1) A Porsche nunca devia ter produzido um Jipe.
2) Muito menos meter-lhe um motor a diesel.
3) O Porsche Boxter nunca devia ter sido produzido porque é o 911 dos "tesos"
4) O Porsche 911 (993) foi o último Porsche "a sério" (entenda-se refrigerado a ar).

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 26-09-2010 às 07:13.
lude está desligado   Responder com citação