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Antigo 25-09-2010, 07:00   #27
lude
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Publicado originalmente por tommy1954 Ver Post
Pois creio que o problema é sempre o mesmo, dinheiro e rentabilidade!
Creio que é consensual , a gasolina dá mais gozo , as rotações sobem por ali a cima , o barulinho do motor não tem nada a ver, mas os diesel evoluiram muitissimo ,tambem já nos conseguem divertir e até já ganham as 24h de Le Mans!
Um super-desportivo a diesel realmente tem um certo barulho de motor (ou aliás... escape!) mas sobretudo uma gama de rotação elevada.
No final tenho uma comparação entre o trabalhar de um diesel e um gasolina, que poderá surpreender muitos
Mas, atenção que a maioria dos vulgares carros a gasolina tem uma gama de rotação não muito diferente de um diesel: os diesel fazem 5000rpm e os a gasolina 6000rpm.
Convém referir ainda que os carros a diesel da BMW rodam alegremente a rotações mais elevadas do que por exemplo os VAG.

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Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
Primeiro, quando dizem que a comparação deve ser feita tendo em conta os valores dos carros em análise, fico com pena daqueles senhores que querem comprar Ferraris, Lamborghinis, Bugattis (e todas as outras marcas de superdesportivos de que se possam lembrar) e não têem a versão a diesel para comparar.
Que grande descoberta... Aqueles carros exclusivos (e de exposição, que não circulam nas estradas), comprados por menos de 0,0001% da população mundial não possuem modelos equivalentes, mas mais económicos a diesel.
A Porsche já chegou a anunciar que os seus modelos desportivos fazem menos de 2000km por ano. Será que faz muito sentido a marca gastar milhões e milhões no desenvolvimento de motores a diesel, quando já tem motores a gasolina que com pequenas alterações poderão melhorar o seu rendimento?

Já agora... Falando de carros mais normais,carros que eu ou tu podemos comprar, ainda à poucos anos a BMW anunciava em conferências de imprensa que nunca iria ter um cabrio a diesel.
Mas, a Audi lançou o A4 cabrio a diesel e a BMW lá teve que seguir os passos da Audi para não ficar para trás nesse segmento.

Quanto à Porsche, muitos consideravam que esta marca nunca poderia ter motores a diesel. Mas nos testes realizados ao Cayenne, a motorização que tem ganho mais elogios tem sido a diesel.

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Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
Segundo ponto, é verdade que os diesel já são utilizados em competição e até ganham. Pudéra, os gasolina têem restrições que nunca mais acabam para que os diesel tenham alguma hipótese de sucésso.
Todos os carros possuem restrições, sejam a diesel ou a gasolina.

Citação:
Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
E por último, na prespéctiva dos carros mais comuns,um motor a gasolina tem um potencial muito superior a um diesel se vir-mos por exemplo
Por enquanto, é verdade. Um bom motor a gasolina, com turbo eventualmente poderá ter mais potência que um motor a diesel.
Mas, lá por ser possível, não quer dizer que se verifique com os carros mais vendidos.

A maior parte das pessoas continua a preferir um motor a diesel em relação a um a gasolina.
Vjamos porquê, comparando carros da BMW bem conhecidos de todos nós, que representam a esmagadora maioria das vendas da série 3:

BMW 318i
Potência: 143CV
Binário: 190Nm

BMW 318d
Potência: 143CV
Binário: 320Nm

BMW 320i
Potência: 170CV
Binário: 143Nm

BMW 320d
Potência: 184CV
Binário: 380Nm

É verdade que, por exemplo, se o BMW 320i tivesse um turbo podia ter mais potência e mais binário que o 320d
Mas, o que interessa e que na realidade não tem e nós vivemos no mundo real e não no mundo da fantasia.
Por isso é que as pessoas compram o 320d: numa utilização normal é mais agradável de conduzir (devido ao enorme binário) e além disso tem consumos muito inferiores.
Até os mais acérrimos defensores da gasolina como o Maika possuem um 320d e não um 320i...

Quanto ao barulho "do motor" dos carros a diesel vs gasolina, será que existe assim tanta diferença entre um 330i e um 330d com escape Eisenman?
Eu não notei diferença entre os diesel e gasolina...
330i (gasolina): http://www.eisenmann.co.uk/ex-sound-...(E46_330i).mp3
330d (diesel): http://www.eisenmann.co.uk/ex-sound-...(E46_330d).mp3
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 25-09-2010 às 07:13.
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