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Antigo 02-04-2009, 11:26   #1
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau
 
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Padrão Dicas para comprar usado



Comprar um carro usado não é tarefa fácil. Para começar vamos falar da quilometragem. Se você quer um carro que tenha a quilometragem real, compre a um particular. Poderà ter mais sorte.

1 - Pintura. Observe atentamente se há diferenças de côr no veiculo e manchas de tinta nas borrachas e frisos. Pode ser que alguma parte do carro já tenha sido reparada.
2 - Suspensão. Pela forma que os pneus são gastos, poderàs ter idèia se o carro tem problemas de suspensão. Mas de qualquer forma, leve o carro a um mecànico da sua confiànça.
3 - Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da chaparia, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo).
4 - Portas. Se as portas não fecham direito, muito provavelmente o carro já bateu e repare tambèm nas diferenças de espaços e aberturas.
5 - Amortecedores. Balançando o carro em cima de cada roda conseguirà ver se o amortecedor está bom. Se ele pular mais de uma vez, està suspeito e serà melhor inspeccionar a fundo.
6 - Vidros. Atenção às manchas nos vidros supostamente dificeis de retirar e picados.
7 - Motor. Veja se não sai uma fumo estranho do escape. Se possivel leve o carro ao seu mecânico de preferência ou da sua confiança.
8 - Painel. Teste todos os botões e funções do painel. (ver no forum "em test mode e46")
9 - Veja também como estão os retrovisores, forro, estofos, todas as borrachas (as dos pedais e limpa para-brisas), mecanismos e sistemas dos bancos, travas das portas e vidros elétricos.
10 - Ar-condicionado. Teste o ar-condicionado pois este pode estar esgotado.
11 - Observe os equipamentos de segurança e material necessàrio para manutencão do veiculo. (Macaco, chaves de roda, triangulo de prè-sinalização e claro sem esqueçer se contèm a roda suplente..
12 - Travões. Veja se o carro está com o fluído em ordem, pisando no pedal do travão com o carro ligado em ponto morto. Ele tem que descer rapidamente, sem dificuldades.
13 - Veja se as revisões foram todas feitas corretamente se existir um livro de revisões.
14 - Chassi. O número do chassi deve ser único e registrado perto do motor, nos vidros e no documento do carro. Se observar que a gravação das letras e números do chassi está estranha ou raspada, isso indica que possivelmente foi algo alterado e desista da compra para que no futuro não tenha sèrios problemas.

Se você gostou do carro, leve para o seu mecânico verificar os itens abaixo indicados:
1 - Situação do óleo do motor.
2 - Se a ventoinha do motor trabalha.
3 - O aspecto do líquido de refrigeração do motor. Não deve estar sujo e nem particulas de òleo.
4 - Verificação do filtro de ar; dos tubos, cabos e correias do motor.
5 - Detecção de ruído estranho no motor e prováveis problemas.
6 - Avaliação da suspensão, freios e direcção assistida entre outras anomalias que poderão estar fora da nossa vista.
Dê uma volta com o carro para ver se sente confortável dentro dele. Se o carro tem algum problema fora do seu conhecimento discuta o preço novamente e analìze bem se vale mesmo a pena concluir o dito negòcio.


Texto de Gisele Galvão (Alterado por Paulo Novo)

Boa Sorte

Última edição por PauloNovo; 02-04-2009 às 11:39. Motivo: alteração no texto
PauloNovo está desligado  
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