Ver Resposta Única
Antigo 23-09-2010, 10:43   #18
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Boas

Aqui estou para dar mais uma facadinha no Makai

Eu também sou da opinião que hoje em dia se procede da seguinte maneira quando se pretende comprar um carro:


Tenho X€ para Gastar o que é que consigo comprar com isto

Avaliam-se todas as hipóteses e escolhe-se a partir dai, portanto acho que as comparações do lude fazem todo sentido

Agora quando se diz que um carro a gasóleo é logo a partida mais caro que um a gasolina correcto mas um dos valores que se pondera também são os consumos e não só os consumos por si só mas como os €'s por cada 100km o que faz com que os carros a gasóleo a longo prazo sejam mais baratos que os a gasolina

E é aqui também que a comparação dos turbinados com os atmosféricos é deitada por terra também pois se formos colocar um turbo num carro a gasolina atmosférico alem do ganho em performance os consumos iriam disparar também logo perdia-se muito no seu preço TOTAL.

Quando comparamos julgo que se deve ter em atenção todos os aspectos, no entanto se estivermos a comparar performance+preço apenas também sou da opinião que a gasolina ganha

Abraço
Bastard......

Para andar a fazer meia duzia de km todos os dias o disel é melhor tenho de admitir.
Agora para dar pastilha, Petrol e mais nadaaaaaaaaaaaa.
Olha, tenho um amigo que pertençe ao forum ibiza e levei-o a dar uma volta no GT3 RS.
Ele nunca tinha andado num carro assim, ou seja, uma coisa com mais de 300 kv. e a reacção dele foi, uau isto é rápido. Ele também ERA fanatico por carros a diesel. O que ele achou fixe foi o trabalhar do motor, a velocidade como as rotações sobem, o facto de não se ter de estar sempre a trocar de velocidade aos 4500, ectttt Isso não se consegue num diesel.

Portanto, se és um forreta (não me refiro directamente a ti ) e tens pouco dinheiro eu recomendo a comprares um carro a diesel, pois poupas bastante pasta e até anda razoávelmente bem.
Também sou da opinião que comprar o mesmo modelo atmosférico ou a diesel actualmente é mais vantajoso compar a diesel, por isso é que não há M3 a diesel e GT3RS a diesel senão até podia ponderar ( a audi tem o R8 com motor V12 a diesel, mas não gosto do modelo e pareçe que isso nem sequer vai a publico )

Gosto de dialogar sobre estes assuntos......

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação