Ver Resposta Única
Antigo 20-09-2010, 12:18   #134
meubmw
Lavador
 
Registado em: Aug 2009
Posts: 4
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
Trepida essencialmente, em posições de muito esforço...quer seja um arranque em subida, quer seja um ponto de embraiagem em igual situação.

Já me aconteceu estar na saída do continente, que é bastante inclinada, e como a saída do estacionamento tem cedência de passagem, temos de estar muitas vezes parados na subida à espera que se possa avançar.

Fazer aí um ponto de embraiagem? Ui...o carro começa a abanar todo (mas todo mesmo!!!), parece que se vai desintegrar!

Em andamento normal, direito e a descer, ou mesmo a subir a grande velocidade, não há stress nenhum...acho que o desequilibrio aparece mais quando se puxa pelo motor em relações de caixa baixas e rotações igualmente baixas (portanto, elevado binario) ...razão pela qual, eu presumo que eles tenham "desenvolvido" aquela programação, que passa a velocidade de ralenti dos 800/850 rpm para 1300/1400 rpm...

...programação esta, que não faz ou resolve absolutamente nada, para além de provocar um aumento no esforço do motor, bem como dos consumos!
Bom dia,

Faço minhas as palavras do Chelsea! E deixem-me dizer-vos que actualmente tenho um X3 2.0d modelo de 2005 e já fui proprietário de um 320d dos de 136 cv. Em ambos me aconteceu o descrito pelo Chelsea.

Por vezes é um tormento tirar o carro de certas situações. Podem crer que o suor já escorreu pela minha face em uma ou outra situação. E nestas alturas já me questionei se não serei eu que tenho um bloqueio momentâneo em como se faz um ponto de embraiagem.

A última que me aconteceu foi este verão numa das festinhas de aldeia em que tive de fazer uma manobra num pedaço de rua com uma inclinação algo acentuada. E que quando finalmente saí do dito embaraço o carro cheirava a ferodo queimado que era um disparate.

Assim sendo, eu gostava muito de saber qual a origem deste problema para poder soluciona-lo. É claro que às minhas custas, porque garantia onde é que ela já vai.

Portanto como podem verificar este problema que acontece com os nossos BM's já acontece à várias gerações e modelos. E de facto seria interessante sabermos qual a origem.

Cumps.
meubmw está desligado   Responder com citação