Ver Resposta Única
Antigo 29-03-2009, 00:08   #2
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por PauloNovo Ver Post
Olà a todos os membros deste Forum.
Vai ser com enorme satisfação que aqui vos faço companhia e espero tambèm deixar aqui as minha opiniões e contruibuir para um bom ambiente deste espaço.
As minhas dùvidas que aqui apresento serà sobre o modelo 320D touring 150cv de 2001 (e46 penso eu).
Gostaria que alguèm me ajudasse com ideias, imagens, opiniões ùteis.
Desejo saber o maximo de informação possivel sobre este modelo pois pretendo adquirir um dentro de uma semana.
Quais os consumos, tipo de motor, se tem turbos, velocidades, etc...etc.
Vou comprar usado a um particular com 145.000 kms e quais serão os pontos fracos que devo procurar nesta carrinha.
O controll technique està vierge (0 falhas), saiu de uma revisão da marca BMW, livro e revisões feitas sempre na marca.
Como fazer uma busca de defeitos ou problemas?
Muito obrigado a todos e ajudem me a tirar estas duvidas.
Abraço, fiquem bem.
Olá, Paulo

Antes de mais, Bem Vindo! Welcome! Bienvenue! Willkommen! Υποδοχή! Benvenuto! 歓迎! Welkom! Добро пожаловать! 환영!

Parabéns pela escolha!

Quanto às caracteríticas, poderás consultar no site: car specifications
Nesse site fala do motor (2000cc, turbodiesel, 4 válvulas por cilindro, no total de 16V) caixa de
5 velocidades, consumos de 4,7l/100Km em estrada e 7,4l/100Km em cidade, etc, etc.

Quanto a defeitos e problemas, a melhor coisa é dares uma volta a experimentar o carro!
Deverás ter em especial atenção o estado do turbo (tal como em qualquer outro carro equipado com turbo)...
Poderás testar a embraiagem e a bimassa. Isto, apenas porque são peças de desgaste e a sua substituição costuma ser dispendiosa.
Outro componente a ter em atenção é a suspensão e componentes afins. Testa se os amortecedores ainda estão em condições e depois aproveita para
andar um pouco em estrada empedrada. Não deverás ouvir nenhum ruído estranho ou vibração anómala (além do ruído normal de circulação em empedrado).

Verifica bem a carroçaria, abre o compartimento do motor e a mala. Assim poderás observar melhor se o carro apresenta indícios de ter estado envolvido num acidente.

PS: mais tarde, talvez queiras apimentar um bocado o carro. Vê este artigo... aumento de performance

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 29-03-2009 às 00:24.
lude está desligado   Responder com citação