Ver Resposta Única
Antigo 16-09-2010, 10:48   #16
g0blin
Mecânico de 1º Grau
 
Avatar de g0blin
 
Registado em: Apr 2010
Localização: Braga
Posts: 1,143
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
Tenho a impressão que não é bem assim e corrijam-me se estiver errado.
Para se conseguir mais potencia o que se faz na repro ?
Aumenta-se o débito de gasóleo e aumenta-se a pressão do turbo certo ? (pelo menos foi o o disseram k fizeram no meu carro).
Logo nas baixas tens mais força, mas é à custa de mais gasoleo e/ou pressão do turbo e isso significa mais consumo...
jmcdpereira
Sim é verdade mas ainda assim vais consumir menos do que estar a reduzir ir a rotações bem mais altas e voltar a mudar de mudança para agora entrar numa rotação mais alta e continuar o consumo mais elevado , e atenção quando estamos a falar em baixas o turbo aqui ainda não entrou, e julgo eu que é precisamente ai que esta o problema da falta de desenvolvimento...

Citação:
No meu caso não sei se o consumo subiu ou desceu... só sei que sempre foi e é estupidamente alto
Ora ai esta já pensaste em ir ver como esta a tua repro? é que muito provavelmente a resposta a esses consumos esta precisamente ai, inclusive mesmo que não esteja ai podes sempre pedir para te fazerem uma repro com o objectivo de reduzir os consumos há muita gente a fazer isso ultimamente , é isso ou começar a procurar no deposito por fugas

Grande Abraço
g0blin está desligado   Responder com citação