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Antigo 16-09-2010, 10:36   #15
jmcdpereira
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Citação:
Publicado originalmente por ragdoll Ver Post
Daí que com repro ao conduzir de forma "civilizada" se poupe gasoleo porque é preciso pisar menos o acelarador e meter menos reduções de caixa.
Tenho a impressão que não é bem assim e corrijam-me se estiver errado.
Para se conseguir mais potencia o que se faz na repro ?
Aumenta-se o débito de gasóleo e aumenta-se a pressão do turbo certo ? (pelo menos foi o o disseram k fizeram no meu carro).
Logo nas baixas tens mais força, mas é à custa de mais gasoleo e/ou pressão do turbo e isso significa mais consumo... Pode ser que se consiga melhores baixas com uma pequena subida de consumo e mesmo assim compense, será ? Eu até acredito que sim, pois ao evitar "mudança" de mudanças consegue-se poupar, desculpem a repetição
No meu caso não sei se o consumo subiu ou desceu... só sei que sempre foi e é estupidamente alto

jmcdpereira
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ex-BMW 318is Coupé- 1993
ex-BMW 525 tds - 1997
BMW 525D Touring Auto- 2004

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