Ver Resposta Única
Antigo 12-09-2010, 10:16   #1
panpaniscus
Lavador

Registado em: Sep 2010
Question Mudança de óleo com CB resetado

Bom dia

Recentemente adquiri o meu primeiro BMW:

- 116i (gasolina) com matricula de 11/2006 (1600cc com 115 CV)
- 30.500 km no relógio
- pack confort
- servicing pack (extra protection) até 5/2011 ou 40.000 km

O carro teve uma mudança de oleo na Bomcar (Leiria) 6/2008 com 21.000 km. Veio para as minhas mãos sem mais nenhum registo de mudança de óleo, tendo verificado um conjunto de informações contraditórias:

- CB manda fazer mudança de óleo daqui a 40.000 km ou em 4/2012.
- a linha de atendimento da BMW service diz que o carro não pode fazer mudança de óleo ao abrigo do servicing pack (que é tranbsmissível do primeiro dono para o segundo) "porque o carro é que manda fazer a mudança quando chegar a altura". Mesmo explicando que já passaram mais de 2 anos sobre a última mudança de óleo registada na caderneta de manutenção, eles não assumem essa mudança.
- entretanto procurei pela internet, e fiquei a saber (não sabia) que qualquer pessoa pode fazer RESET ao CB quanto aos vários itens de manutenção, nomeadamente os dados sobre a mudança de óleo, o que me faz pensar que o carro veio para as minhas mãos com o CB resetado.

Perguntas:

-devo mudar o óleo (jogar pelo seguro) uma vez que já poderá ter perdido propriedades de protecção do motor?
- Devo insistir com a BMW service para que cubra esta mudança,ou será tempo perdido, e mais vale pagar do próprio bolso?
- se quiser mandar fazer essa manutenção fora da BMW, qual é o óleo que devo pedir para colocar (marca, sintético?)? O óleo da BMW está (segundo eles) preparado para fazer 30.000 km, portanto quero colocar esse ou um com o mesmo nível de qualidade.
- onde devo levar o carro na zona de Porto/Gaia para proceder a essa mudança, pensando no binómio custo/profissionalismo?
- onde posso levar o carro para poder confirmar o número de kilometros que o carro tem? Uma vez que poderão ter andado a mexer no CB, quero saber se o número de quilómetros acumulados (30.000) são verdadeiros.

Agradeço desde jáa vossa ajuda a este novato no mundo BMW.

Abraço, P
panpaniscus está desligado  
                                                        Responder com citação