Ver Resposta Única
Antigo 10-09-2010, 19:02   #16
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Sim caixa manual faz muita diferença
Sim. Por exemplo, um 320d com caixa automática gasta mais que um 330d.
Por essas e por outras é que até ao momento nunca considerei a compra de um carro com caixa automática.

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
todos nos sabemos que o que o construtor diz nunca é verdade isso vê-se pelos consumos que eles apresentam dos carros nunca correspondem a verdade
Se não me engano, a BMW anuncia para o meu 330d um consumo de 4,5L a uma velocidade de 90Km/h.
Nunca tive paciência para fazer o teste, mas mesmo assim sei que é perfeitamente impossível.

Porque é que acontecem estas diferenças? Porque o teste de consumos que está homologado actualmente realiza-se em condições ideais e sobre rolos.

Logo:
- Não é tido em conta a aerodinâmica (no mundo real a resistência do vento é responsável por uma boa parte do consumo).
- Não é tido em conta o peso do carro (no mundo real uo peso do veículo tem influência nos consumos)
- Não são tidos em conta os consumíveis (no mundo real ligamos o rádio, as luzes, a climatização/AC, etc)
- A aceleração é efectuada de uma forma extremamente suave e progressiva. Não como conduz uma pessoa normal.
- Não é tido em conta o consumo de alguns auxiliares como a direcção assistida, servofreio, etc.
- Os construtores conhecem bem o teste e como tal optimizam o carro para ele

Bem, deve haver ainda mais meia-dúzia de factores que eu não disse. Estes foram o que me lembrei de momento.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 10-09-2010 às 19:04.
lude está desligado   Responder com citação