Ver Resposta Única
Antigo 10-09-2010, 13:11   #14
jmcdpereira
Designer Aspirante

Registado em: May 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por eduardocarrico Ver Post
Não és o único a queixar-te, conheço mais uma pessoa com uma igual, 525d caixa auto, que não consegue baixar dos 9L. O que me leva a pensar que esse bloco foge à regra e é muito mais goluso.

Mas se não acreditas nos meus consumos, posso tirar uma foto ao computador de bordo.

A minha 530d tem FAP caixa velocidades manual, tenho de substituir o flexível de escape, que perde gases, e mesmo assim neste momento está com media de 7,2L claro que isto é a andar devagar.
Eu não duvido, de modo nenhum, o meu antigo 525TDS fazia medias melhores e eu já o achava guloso e pensei que este bloco certamente seria menos guloso, embora com mais cavalos.
Mas acho que estes valores passam as marcas do aceitável...
E a ideia que tinha era de não ser um carro tão gastador, não sei se haverá algo que não esteja bem, algum sensor, qq coisa que o faça gastar mais.
Se calhar devia ter comprado um 530, mas a diferença $$$ ainda era significativa... e outra coisa que não contei, nem sequer me passou pela cabeça (dah) foi que a cx automática ainda aumentasse mais os consumos.
No manual do proprietário fala em cerca de 1 litro, mas na prática... deve fazer 2... digo eu...
Eu gostava era de encontrar alguém com um carro igual e que em cidade fizesse melhores médias, significativamente, assim já teria alguma razão em procurar o porquê...
Já reparei que qq 530d faz melhor média... pelo menos com cx manual...

jmcdpereira

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação