Tópico: BMW - Fiasco
Ver Resposta Única
Antigo 08-09-2010, 11:04   #8
toninocosta
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: Nov 2009
Localização: Figueira da Foz
Posts: 31
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por carlos peredo Ver Post
O de 1999 entre muitas mas muitas avarias, a última (FATAL), suspeitava-se que era a junta da cabeça queimada, mudei a junta paguei uma pipa de massa e ficou na mesma vendi-o para a sucata. O de 2003 morreu numa oficina da BMW, soltou-se uma borboleta da admissão não sei de onde caiu para dentro do motor danificando-o bastante, além da reparação ser uma fortuna, como devem calcular numca mais quero carros com borboletas a cair dentro do motor.

Também me aconteceu o problema da borboleta, resolvi o problema com 2000 euros.
Este problema está identificado e na BMW costumam fazer a substituição do colector aos 150 000 km. Se no teu caso não o fizeram devias exigir responsabilidades à oficina. Se for num mecânico particular, como o meu, que não sabia deste problema, nunca faz nada e aos 250 000 km partiu-se uma borboleta, que foi para dentro do motor. " Foi pena, o motor estava como novo" dizia o mecânico. Resolvi o problema comprando um motor usado, a que foram logo retiradas as borboletas, mas nunca mais fui a este mecânico.
toninocosta está desligado