Ver Resposta Única
Antigo 25-03-2009, 12:09   #88
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Mas se fui indelicado peço desde já desculpa, não quero guerras com ninguém.
Antes de mais, tudo na boa! Apenas perguntei a questão das fotos para ter a certeza que não tinha cometido
nenhum deslize... Por exemplo, quando meto fotos de outras pessoas, tiro sempre as matrículas.
Essa "regra" das matrículas é bem conhecida, mas podia haver outra que me tivesse escapado.

Quanto às guerras, num determinado forum da BMW eu ando sempre em "guerra"
com o Anusko, mas até agora nunca nenhum de nós ficou chateado ou ofendido.
Muito antes pelo contrário! Com um bom debate, ambas as partes ouvem bons contra-argumentos!!!
Por exemplo, à uns dias meti um vídeo do duelo de um M3 e30 com um Lancia Delta HF Integralle.
O M3, apesar de ter sido elogiado pelo seu comportamento, fez um tempo fracote (conduzido pelo Tiff!)
É claro que o Anusko veio logo defender o M3 e provou que numa pista o M3 e30 é tão rápido como o M3 e46!
A conclusão então foi óbvia para todos: o M3 e30, tinha alguns anos e dos 190cv originais na
altura do referido comparativo possivelmente só teria na casa dos 160cv.
Por isso é que o seu desempenho foi bastante inferior ao esperado. Conclusão: do debate nasce a luz!

Num outro forum, de carros a diesel (onde a maioria do pessoal se orgulha dos seu carros
fazerem uma nuvem espessa de fumo), ando a cascar nesses petroleiros bem poluentes,
aproveitando para elogiar os motores a gasolina bem rotativos.
Escusado será dizer que também tem dado uns debates interessantes
O lema da maior parte desse pessoal é que se não faz fumo, é porque não anda!
Mas, não é assim! Basta aumentar a quantidade de ar (turbo) ou baixar a temperatura
da admissão que o carro deixa logo de fazer fumo.
Também existem casos em que quem fez a reprogramação meteu excesso de gasóleo (os famosos "chispadores baratos")
Já aconteceu um desses utilizadores ir ao famoso MB. Este, (tão conhecido que dispensa apresentações),
reduziu o débito de gasóleo, incrementando a potência (e o carro passou a fazer menos fumo!!!).
Ao contrário do que alguns pensam, é muito complexo alterar os mapas da centralina.
Eu tenho o WinOLS, e aquilo até tem um "wizzard mode", mas para se fazer um bom serviço
é preciso muito mais do que aumentar os débitos numa determinada percentagem!

Eu gosto de fazer parte das minorias. Assim dá mais luta e tem mais piada.
Dessa forma, sou obrigado a fundamentar muito bem as minhas opiniões, é um bom exercício mental.

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Vamos mas é manter o tópico aberto e publicar no sentido do verdadeiro nome do tópico que são os "duelos" com os nossos carros.
Certo! Estou 100% de acordo. Venham lá histórias de grandes duelos com as nossas máquinas!

Ah... E desculpem este longo testamento

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 25-03-2009 às 12:27.
lude está desligado   Responder com citação