Ver Resposta Única
Antigo 07-09-2010, 15:20   #23
Bezugo
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de Bezugo
 
Registado em: May 2009
Localização: Lisboa
Posts: 172
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por toninocosta Ver Post
"As borboletas da admissão são o único "calcanhar de aquiles" do 20d de 150cv."

Não são bem o único, o Turbo também não é dos melhores.

Eu tive os dois azares, partiu o Turbo aos 190 000 km e uma borboleta aos 250 000 km. Depois as borboletas foram retiradas e de facto nunca fizeram falta.
Até tens razão, mas depende do ano de fabrico. A partir de 2004 (ou fins de 2003) o turbo que era montado já não dava problemas. O que era problemático era o dos primeiros 150cv (2001/2002). Desde aí, mudaram de turbo mais duas vezes (num total de 3) sendo cada vez mais fiáveis.

Mesmo assim, partir um turbo aos 190 mil kms, não se pode dizer que seja "problemático"
Bezugo está desligado   Responder com citação