Ver Resposta Única
Antigo 07-09-2010, 13:59   #32
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Mustang82 Ver Post
Já votei e posso dizer que já conduzi diariamente viaturas com os diversos combustíveis
Tal como tu, comecei pela gasolina, passei ao GPL e actualmente conduzo maioritariamente a diesel.

Citação:
Depois honda civic 1.5 vtec de 2004, alteração para gpl, poupadinho mas graves problemas onde simplesmente desligava-se com problemas de ralenti...
O carro que eu converti a GPL ficou a 100%. Sem dúvida que foi bom em todos os aspectos.
Eu até costumava dizer que a GPL o carro andava mais (porque o combustível era baratíssimo e eu acelerava mais... lol).

Nunca tive qualquer problema com o carro ir a baixou, ralenti instável ou qualquer outra coisa!
Esse tipo de problemas deve-se a uma má instalação (mais exactamente, a afinação) do sistema.
Um colega meu teve um Civic que também teve problemas de ralenti que ninca foram resolvidos.
Mais tarde comprou um CRX, foi a um instalador muito melhor e esse carro ficou impecável.
Como em tudo na vida, há uns profissionais que são melhores e outros que são piores. O difícil está em descobrir os bons!

Citação:
uiiii sim experiência diesel... e nunca mais fui o mesmo, de longe consumos interessantissimos...repro. Bom após a extensão disto, só para dizer que sim efectivamente para mim gasóleo em alta.
Eu conduzi tantos anos carros a gasolina, que de início o diesel não me convencia nada (excepto nos consumos).
Como estava habituado a carros que davam as 7500rpm, estranhava a condução de um diesel que só atingia as 5000rpm
Mas, com o tempo comecei a apreciar o excelente binário que um carro a diesel proporciona. Ou então estou a ficar velho... lol

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 07-09-2010 às 14:05.
lude está desligado   Responder com citação