Ver Resposta Única
Antigo 05-09-2010, 01:12   #26
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Para os efeitos que vemos nos filmes sim pois o Lotus e bem mais ágil leve e consegue travar mais tarde no entanto nas retas xau xau gt3
Sim, no geral fica ela por ela. Mas, isso apenas no caso do primeiro Lotus...

Quanto ao segundo Lotus, o do dyno, o GT3 não tem a mais pequena hipótese.
Aliás, dá para ver perfeitamente no vídeo que aquilo é um autêntico míssil!
A relação peso/potência é duas vezes melhor do que o primeiro, passa pelo GT3 como se ele estivesse parado.

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
Depois a nível de interiores nem se pode comparar o Lotus com o 430 são carros feitos com propósitos diferentes
Exactamente, eu não podia concordar mais com as tuas palavras!

Por essas e por outras é que eu sempre disse que um M3 "normal" é um carro absolutamente fantástico porque faz tudo: é rápido, passa em qualquer lado e até pode levar confortavelmente família e bagagens. Um dos meus familiares tem um Ferrari e o simples facto de metê-lo na garagem é uma (má) aventura.

Quanto a carros especiais, mais focados na vertente desportiva, há muito por onde escolher e eu nesse caso previlegiaria sempre um com baixo peso.
Tendo que escolher um carro com aspecto (carroçaria) normal, provavelmente era o Lotus do 2º vídeo.
Podendo escolher coisas mais radicais, era capaz de ir para um Ariel Atom 300 que curiosamente também usa o motor Honda K20
Num destes carros mesmo desportivos (Lotus / Ariel), o motor Honda de 2000cc chega e sobra!!!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 05-09-2010 às 01:18.
lude está desligado   Responder com citação