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Antigo 01-09-2010, 21:00   #12
pedro552
Aprendiz de Mecânico
 
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Citação:
Publicado originalmente por Carlos Filipe Sousa Ver Post
Caro pedro552, tomei a liberdade de colocar este seu texto no tradutor e publicar a tradução aqui para ajudar o Mauro:

"
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French to Portuguese translation
"Hi!

Os modelos afetados
Todos os discos de freio BMW


Atenção: Este formulário se aplica apenas aos veículos com freios a disco
1. Sintomas e causas
Os sintomas associados direta e
A frenagem é desequilibrada (G & D)
Depois de substituir os discos traseiros
Após a substituição das guarnições de travão de mão
Após a limpeza do sistema de freios de mão

2. Restrições
ferramentas necessárias
Chave de torque com sockets
chave de fenda grande
Chave: 10 mm (oca!)
Chave 13

Duração da intervenção
Duração varia ....

Nível de dificuldade da intervenção

Este trabalho não envolve grandes dificuldades, mas poderia colocar a sua paciência ao teste ...
3 Explicação Preliminar: Definir o freio de mão é feita em duas etapas: Etapa 1: ajustamento do mecanismo de freio de mão (no disco)
Esta definição é "rude". Ela não recebe um bom equilíbrio, mas é essencial para remover o jogo no mecanismo de freio de mão
Princípio e método
Se você está trocando discos, ou se você tiver removido: Antes de trocar o disco no cubo, faça o seguinte! Você economiza muito tempo ... e emoção!
Posição hub como mostrado nesta foto:

Insira uma chave de fenda no orifício do parafuso da roda indicado por um ponto verde
Com a chave de fenda, gire o dial de travão de mão.
Em um sentido para apertar
Na outra direção, para afrouxar

Agora ele vai fazer a mesma coisa, mas o espaço em disco! Então ...... Blind!
Se você ainda não removeu os discos de freio traseiro, você precisa fazer isso através do orifício deixado pelo afrouxamento dos parafusos da roda você!
Este trabalho será, portanto, exigente ....

Passo 2: Ajuste da alavanca de freio de mão
Esta é a configuração "final"!
Ele irá ajudar a equilibrar a travagem de ambos os lados, com apenas.
Esse ajustamento, no entanto, não compensar folgas de funcionamento após a remoção do mecanismo interno, por exemplo!
4. Intervention4.1 Preparações
Desbloquear Iniciar e desapertar uma roda de rosca única, antes do levantamento do veículo! (Porque, se as porcas estão muito apertadas pode ser necessário voltar sobre as rodas para chegar lá, se você está sozinho!)
Coloque a parte traseira do veículo em espera
Em seguida
Retire apenas o fole se em torno do travão de mão
04.02 soltar os cabos
Soltar (mas não removê-lo completamente!) Tanto porcas de ajuste no freio de mão.
suficiente para que os cabos não estão mais sob tensão,

mas não muito!

Eles devem agir sobre o mecanismo de freio, logo que você puxar a alavanca!

Nota: Para entender melhor o sistema de cabos de freio de mão, console central foto removida!
Mas este trabalho não é útil!

Existem dois sistemas de controle: em modelos mais antigos eram, em geral
Sistema de porca (13 milímetros da cabeça) e os contras da porca (10mm cabeça)

Neste caso, primeiro você deve afrouxar a porca 10 contra (com uma chave), mantendo a porca 13 com uma chave de fenda, solte a porca 13mm. (BMW tem uma ferramenta especial!)
Nos modelos mais recentes foram em geral
Sistema de segurança do parafuso (10mm cabeça)

Neste caso, basta soltar a porca com uma chave de 10mm.

Em cada noz corresponde a um dos lados!
Eles vão fazer o ajuste final do balanço e travão de mão G D!

4.3 Ajuste
Ambas as fases são aproximações sucessivas!
4.3.1 Definir o nível do disco
Completamente solte a alavanca do travão de mão
Gire o volante a fim de colocar o orifício do parafuso faltando na posição correta. (Veja a princípio e método)
Atuando em uma direção (ou a outra!) Com a roda que está no disco de freio Ar, de modo que:
A roda gira livremente quando a alavanca de freio de mão é liberada
Mas:
A roda não pode girar quando você puxar o travão de mão entre 6 e 10 cliques para cima!
Para alcançar este objectivo exigirá mais testes, e proceder por aproximações sucessivas ......
Quando o equilíbrio é obtido
4.3.2 Definir o nível de alavancagem
Puxe o freio de mão na íntegra, em seguida, liberte
Puxe o freio de mão até a terceira tela
Apertar a porca gradualmente cabo correspondente para o lado que você treina as pessoas para resolver, ao mesmo tempo verificar regularmente o seguinte:
Girar a roda com a mão, devemos apenas sentir um "freio" cedo! Ela esfrega, mas ainda é possível virar o volante, sem grande esforço!
Puxe o freio de um grau superior (quarta imagem)
Nesta posição, o volante deve ser muito difícil de virar, mas ainda deve ser alcançado, forçando um pouco ....

Se este não for o caso, apertar / soltar o pedido!

Puxe o freio de mão um entalhe superior (quinto entalhe)
Nesta posição, o volante deve ser bloqueado! Você não tem mais para ligá-lo à mão! Mesmo forçando!
Repita o mesmo para o outro lado! 4.3.3 Verificação Final
No ajuste final, a seleção final que as rodas giram livremente absolutamente quando a alavanca é totalmente liberado!
Se tudo estiver OK: 4.4 Remontagem
Parafuso da roda
Substituir o carro em suas rodas.
Aperte a chave de roda.
Tabela torque
Parafuso de porca de torque do tipo causa /
Parafuso de fixação das rodas 120 Nm M12
Parafuso de fixação das rodas M14 140 Nm"
Obrigado!!
pedro552 está desligado   Responder com citação