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Antigo 31-08-2010, 12:45   #12
Carlos Filipe Sousa
Aprendiz de Mecânico
 
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Mais uma coisa:
Há um tópico que deve ser traduzido e impresso e quando for ver o carro novamente verificar os parametros do CB se são consistentes com o que o vendedor afirma:
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=98

Verificar ainda:
- Nas importadas o estado visual da parte de baixo do carro, se denota muita corrosão devido ao sal que é colocado nas estradas no Norte da Europa;
- O reset de kms no quadrante do carro, funciona? por vezes não funcionar pode evidenciar uma "alteração caseira" aos kms reais do carro;
- estado dos amortecedores, normalmente requerem uma revisão...
- cor do fumo do carro: branco, azulado, ou preto? apenas preto pode ser aceite... outros denotam fuga de óleo(azul) ou gasto de gasóleo excessivo(gasoleo) outros um possivel problema da junta da colassa (branco) (dica do lude)
- posição do pré-catalisador (local aproximado - por baixo do passageiro da frente, uma "lata" com malha metálica)- está muito em baixo? está rompida a malha? (os custos deste item ...+600€!)
- estado dos cintos de segurança e o clip do pré-tensor: com folga, respondem rápido?
- pequenas coisas...parafusos de fixação dos tapetes...quase sempre há falta (2 em cada)
- luzes do interior - tudo em ordem? que cor tem? (tuning azul a flashar ou original laranja / branco continuo)
- podia continuar... mas não!

outros ainda!!!
No livrete ou doc.unico verificar:
- o ano/mês que respeita a primeira matricula do carro - que vai ter repercussão no mês da inspecção - verificar se está próximo;
- o ano/mês que respeita a importação - vai ter repercussão no imposto de circulação: se for anterior a 2008 o valor aprx é de 35-40€ se for superior a isso rondará os 200€!

E uma dica geral nas compras de viaturas:
- O comprovativo do pagamento do imposto de circulação até à próxima data de pagamento, existe? tem que ser fornecido ou arrisca-se a pagar multa...
- Quem suporta os custos da alteração do livrete?
É normal que o novo proprietário seja o responsável pelo seu livrete, mas se houver o anterior proprietário tiver reserva de propriedade a favor de um banco vai custar-lhe mais outro tanto (60-70€).
Neste caso deve ser o stand a responsabilizar-se pelo valor.

Não que isso possa traduzir-se numa não compra, mas pode facilitar a negociação do valor final para o lado do comprador

Este tópico iniciado pelo Paulo e aumentado e corrigido pelo lude está muito bom
http://www.forumbmwportugal.com/show...30&postcount=3
Ou este aqui
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=175


Depois da aquisição, mandar descarnar todas as protecções acústicas do carro por baixo e lavar e parafinar, para retirar os resíduos de sal e lubrificar. O motor também pode ser lavado e parafinado, ajuda.

Abraço
__________________
Carlos Filipe Sousa
Porto
BMW E46 320D 150bhp 2002 ...17x.xxx km
(estupidamente rebaixada ...mas a crescer em breve...)

Foto Album: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=50

ex-Mistubishi Strakar; ex-BMW 518i 92; ex-Renault 11 TSE; ex-Volkswagen Jetta; ex-Volkswagen Passat Van; ex-Opel Corsa...podre

Última edição por Carlos Filipe Sousa; 31-08-2010 às 13:21.
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