Ver Resposta Única
Antigo 23-03-2009, 16:11   #9
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MPOWER Ver Post
É só a falarem mal dos bm´s

Aqui ninguém falou mal dos BMW's até agora! Se fosse para falar das suas falhas, aí seria:
- Porque é que os turbos dos 320d's partem com tanta facilidade?
- Porque é que as célebres "borbletas" se desprendem, partindo o motor?
- Porque é que entra água da chuva e os tapetes (do lado do passageiro) aparecem molhados?
- Porque é que o sistema de climatização faz a temperatura que lhe apetece?
- Porque é que os vidros fazem um ranger irritante ao subir/descer?
- Porque é que nos coupes (sejam "normais" ou ///M's), as borrachas soltam-se todas?

Isto sim, seria falar das falhas dos nossos BMW's! E, olha que não me esforcei muito. Pensando um bocado arranjo mais meia-dúzia de problemas crónicos.
Consegues ver a diferença?
Ah... Repara que eu nunca disse que os carros da BMW eram maus! (Aliás, uso um BMW no meu dia-a-dia).
Mas, como me puxaste pela língua,apontei algumas falhas que são bem conhecidas.

Já agora, diz-me aí quais são os problemas crónicos dos Civic's. Sinceramente desconheço-os e olha que antes do Prelude tive um Civic.

Citação:
não se esqueçam que em termos de conforto, segurança, potência e prazer de condução, não se podem comparar com civic´s
Não se pode comparar? Isso dizes tu!
Conforto? Conduz um Civic actual (conhecido por "nave") e um 320d actual com peneus runflat e vais ver que mudas de ideias.
Segurança? Vai ver o estudo na EuroNCAP, o organismo europeu que faz os Crash-Tests e vês que o resultado do teste é semelhante.
Potênca? Aqui é um empate... Ganha a Honda nos motores a gasolina e a BMW nos diesel.
Prazer de condução? Epá... Essa é muito complicada, porque é demasiado subjectiva para ser quantificada. Mas, mais uma vez não concordo contigo.

Citação:
Eu próprio já tive um civic 1.5 vtec e quando me mudei para um 320D, a diferença era como da noite pró dia. De que vale estarem a fazer estas comparações?
O Civic 1.5VTEC (de certeza que não era VTEC-E?) foi um carro que a Honda nunca devia ter vendido em Portugal. Estava demasiado avançado para o seu tempo!
O pessoal não percebeu a filosofia que presidiu ao seu desenvolvimento. Se quiseres depois continuamos esta parte da nossa conversa.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 23-03-2009 às 16:35.
lude está desligado