Ver Resposta Única
Antigo 28-08-2010, 02:59   #31
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BrunoF Ver Post
relativamente ao barulho que vem da parte da frente do meu carro ( dá-me a impressão de ser do lado do condutor) alguém sabe o que possa ser? Sempre que faço alguma curva acentuada para a esquerda ou rotunda ouço um ruído estranho de metal a ranger, sinto o volante a tremer ligeiramente mas nunca perdi a aderência ou o controlo do carro nessas situações.

cumprimentos
Boas amigo,

Para isso há várias hipóteses:

1º- Pode ser a caixa de direcção a fazer força. Ou seja, se ela não estiver a 100%, quando viras o volante até não rodar mais, a caixa de direcção continua a fazer força... fazendo então tremer um pouco o volante e esse barulho metálico. Mas isso apenas acontece se rodares o volante até ao ponto máximo.

2º- Esse barulho metálico pode ser apenas uma chapa que tem junto ao disco, que serve apenas para proteger braços de direcção e afins. proteger como quem diz, pois aquilo só está lá a empatar, é mais para não deixar tudo cagado do travões... E essa chapa, ao longo do tempo e com as vibrações estala, causando aquele barulho metálico irritante, principalmente quando se vai lançado em paralelo.

3º- Essa do tremer o volante em curva pode também ser apenas pneus defeituosos, folga na direcção ou desalinhada, ou, já mais grave, poderá ser rótulas da suspensão, ponteiras de direcção e/ou tirantes da barra estabilizadora danificados... Se forem as rótulas da suspensão estás sijeito a qualquer altura de bater com a cabeça numa parede... Mas isso nota-se mais (ou apenas) em velocidades elevadas. Ou seja, quando o carro tem dificuldades em acompanhar...

4º- Cardan a dar o berro (também não é muito bom)

5º- Apenas a cava da roda desse lado está meia solta e raspa na roda

... Entre outras ...

Agora, no meio de tantas hipóteses, espera que seja umas delas, pois senão andei a escrever tanto para nada!

Hehehe!

Um grande abraço!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação