Tópico: oleo 5w30
Ver Resposta Única
Antigo 22-08-2010, 11:02   #5
CarlosRodrigues
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2010
Padrão

Engraçado esta discussão dos óleos. O mecânico da BMW que trata da minha E90 163 cavalos aconselho-me a usar o óleo 10w60 que segundo ele não cria "carvão" no motor ao contrário do 5W30 além do preço ser mais em conta.

Perguntei a ele se o óleo durava os 30 Mi km e ele garantiu-me que sim e que era o óleo usado no M3 e M5 e que já tiveram de abrir dois ou três motores, que usavam 5w30 por terem muito carvão acumulado.

De salientar que o óleo é mais barato e que tenho total confiança no mecânico visto ser amigo dele ainda antes de ele ir para a BMW.

Transcrito do site da Castrol:

Castrol Edge 10W-60
Castrol Edge 10W-60 é um lubrificante totalmente sintético que oferece uma protecção excepcional a motores de elevada performance. Este produto está aprovado pela BMW para os modelos das séries M e para o Z8..

Especificações: API SJ/CF; Aprovado pela BMW para os modelos Z8 e da série M.

Castrol Edge 5W-30
Lubrificante totalmente sintético desenvolvido em cooperação com o grupo VW. Este lubrificante marca um novo standard na industria dos lubrificantes relativamente ao nível de limpeza do motor, reduzindo as emissões e respectivas consequências para o ambiente. Proporciona protecção para os mais recentes sistemas de controlo de emissões. Protege da acumulação de depósitos nas válvulas particularmente importante nos motores FSI. Está aprovado para o uso em viaturas das marcas BMW e MB incluindo as que têm filtros de partículas Diesel.

Especificações: VW 504 00/507 00; MB-Approval 229.51; BMW Longlife-04; ACEA A3/B3, A3/B4, C3
CarlosRodrigues está desligado   Responder com citação