Ver Resposta Única
Antigo 17-08-2010, 19:54   #7
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por g0blin Ver Post
O facto da Porche sei teimosa como tudo e não mudar a posição onde tem o motor, de modelo para modelo vai o vai chegando mais para frente ou mais para trás mas acaba sempre por ir dar ao mesmo, certo é que ter esse peso todo na traseira do carro quando se fazem curvas tem o mesmo comportamento de um martelo quando o atiras ao ar....

Atenção que é um mero exagero da realidade né tenho noção que este problema era nos Porches mais antigos e que agora grande parte já foi corrigido apesar de continuar a existir apenas foi atenuado.

Cumps
Nem sei por onde começar, mas aqui vai.
A Porsche tem vindo a aperfeiçoar o 911 já de alguns anos para cá, e o resultado até é data tem sido muito bom.
Em relação á posição do motor, é controversa sem dúvidas, mas a Porsche consegue obter bons resultados com essa opção e assim é para ficar para os próximos anos pela certeza absoluta, e como dizes, o motor vai sempre um bocadinho para a frente do carro de 911 em 911 mas isso não quer dizer que estejam errados, apenas fazem pequenas correcções de cada vez.
Em relação á posição do motor e fazer curvas parecer um martelo, só se é nos modelos antigos, pois os mais recentes não tem nada a ver, a distribuição do peso está quase 50:50. Não compreendo como o fazem, mas a verdade é essa e isso cria um bom desempenho em curva como é natural.
O motor de um Porsche 911 pelo facto de ser boxer está sempre muito mais perto do chão do que outro tipo de motores, o que lhe confere um centro de gravidade muito bom.

Resumindo, fui testar recentemente um 911 997 GT3RS Mk1 e adorei a máquina, fiquei muito impressionado e estamos a falar de um carro de 2007.
Aliás, fiquei tão impressionado que provavelmente vou comprar.

Eu também sempre ouvi dizer bem e mal da Porsche, mas começo a perceber que aquilo que eles fazem nos carros também é paixão pelo mundo automóvel.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação