Ver Resposta Única
Antigo 16-08-2010, 02:50   #1
MikeF
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de MikeF
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Lisboa
Posts: 137
Padrão Dúvidas quanto a tamanhos de pneus/jantes

Encomendei há pouco um S3 que só deve chegar em Outubro.
Quando fiz a encomenda escolhi umas jantes de 18 pols - as 342.
Ora a semana passada vi um com umas jantes do mesmo tamanho - as 340- que à frente também são de 8 pols de largura, com pneus 225 e estavam todas riscadas á periferia. Pus-me a reparar, e notei que o pneu de 225 tem uma thread mais estreita que a jante! Assim não admira que a jante se risque tão facilmente.

Agora fiquei na duvida se devia alterar a escolha de jantes enquanto posso.
As jantes que vêm por defeito são as 340, de 17 pols. Também são de 8 de largura e vêm com 225 à frente, mas com 17 pols sempre ficam mais resguardadas. E se calhar no conforto até se ganha - todas vêm com run-flat...
Outra hipótese é pedir uns pneus de 235 à frente... não sei se é viável, ou se tenho de os comprar quando tiver o carro (e se podem ser homologados...). Será que um pneu mais largo não sobrecarrega a direção (é uma direção activa com assistência eléctrica e desmultiplicação variável).

Já há dias numa conversa com o chefe da recauchutagem onde sou cliente ele me disse que jantes de 18 se danificam facilmente... mas a mim parece-me que neste caso é mesmo uma largura insuficiente de pneu.
Que faziam se o carro fosse para vós? Eu em termos estéticos gosto bastante das 342... Mas não quero andar sempre a desempená-las.
MikeF está desligado  
                                                        Responder com citação