Ver Resposta Única
Antigo 13-08-2010, 15:31   #1
sylva
Lavador

Registado em: Aug 2010
Padrão Polea do damper partida Bmw E46 320d touring

Como possuidor de um BMW 320d touring de 2000 no momento em que arrancei com o carro senti um barulho no motor, esse barulho deveu-se ao facto de a polea de borracha do damper que gira 2 correias (ar condicionado e alternador)ter partido, vi que a luz/led vermelha de aviso (bateria/Alternador) acendeu e nunca mais apagou devido a algo estar mal.
Consegui comprar a peça nova (Polea do damper de borracha) igual á que partiu mas para desapertar o parafuso da Polea é um problema para mim maior, a ventoinha teve de ser removida do local para ter espaço para desaperto do parafuso da Polea.A peça que partiu era a Polea do Damper que estica 2 correias a do ar condicionado e a que que vai ao alternador que dá muitas voltas e são 2 tensores que esticam as correias.O esquema de montagem das 2 correias tenho em meu poder, só que para desapertar o parafuso comprido da POLEA do damper que partiu e ainda lá se encontra junto á cambota do motor é tarefa quase impossivel.Queria saber se algum expert me podia dar umas dicas para desapertar este parafuso, se a rosca é normal para desaperto para o lado esquerdo ou se caso contrário para o lado direito.Com uma chave pneumática a 10 Kilos de pressão podia resultar pergunto, é que já tentei de modo manual e não dá para desapertar nem bloquear a Polea esta continua a movimentar-se para ambos os lados?
Agradeço a ajuda.
sylva está desligado  
                                                        Responder com citação