Ver Resposta Única
Antigo 16-03-2009, 02:49   #23
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
Podem dizer o contrário, mas continuo na minha que os centros de inspecção não são eficazes nem "fiáveis"
100% de acordo. Só uma reprogramação muito mal feita (ou então para a máxima potência possível) é que não passa na inspecção.
O pessoal com carros reprogramados que eu conheço passa sem problemas nenhuns!

Citação:
Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
A centralina devia ter um log onde todas as alterações ficassem registadas em modo readonly, para não haver cá aldrabices.
Isso nunca iria funcionar. Há sempre pessoal capaz de dar a volta a todo e qualquer sistema...
Não tem anda a ver, mas diziam que era imposível modificar a centralina do Nissan GT-R.
Afinal, demorou algum tempo mas já crackaram aquilo!

Agora... Informações:
Citação:
"Poluição atmosférica faz 4 mil mortos por ano

Estudo da União Europeia coloca Portugal a meio na lista dos países mais afectados

Cerca de quatro mil portugueses morrem todos os anos em Portugal devido à poluição atmosférica, de acordo com um estudo realizado pela Comissão Europeia e revelado hoje pelo Correio da Manhã.

O documento adianta que os valores variam consoante os Estados-membros da União Europeia, mas que, no total, as mortes prematuras devido à poluição ascendem às 300 mil."
Citação:
Estive hoje a ler as notícias na Sic Online, e esta chamou-me a atenção para o facto de acreditar que é uma questão que não passa pela cabeça da maior parte das pessoas... pensar que existe uma quantidade enorme de pessoas que morre devido à poluição atmosférica...

Geralmente este é um assunto que vai passando despercebido, mas não deveria, uma vez que pode afectar qualquer um de nós... é algo a que todos estamos sujeitos sem sequer nos apercebermos... todos nós estamos sujeitos à poluição atmosférica e todos nós podemos vir a sofrer com as suas consequências, e podemos sofrer sem nos apercebermos imediatamente porquê e nem sequer como o poderíamos ter evitado...

Como sempre Portugal é um dos países mais afectados, e acredito que isto se deve a descuido, a despreocupação por quem deveria ter a sensibilidade de se preocupar e questionar sobre como está a poluição e como ela nos pode afectar e prejudicar...

Acredito que na maior parte das fábricas que são responsáveis por esta quantidade de poluição, não existem quaisquer tipos de tratamento dos resíduos antes deles serem libertados no ar, não existe certamente qualquer preocupação sobre os perigos do que estão a fazer, e certamente os responsáveis também não se devem preocupar muito com os efeitos que isso pode causar...

Tem que existir uma forma de resolver esta questão... tem que existir uma forma de consciencializar os responsáveis ... e é em questões destas que eu acredito realmente na importância da comunicação social em informar a população sobre um assunto que deveria interessar a todos...

Ponho-me a pensar... a que doenças estamos todos nós sujeitos diáriamente sem nos apercebermos? Andamos na rua, a poluição está presente e nós nem pensamos seque no mal que isso nos pode fazer...

Gostaria imenso que Portugal não estivesse na cauda da Europa em mais uma situação...
em: http://anaccruz.blogspot.com/2005/02...-portugal.html[/quote]

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está ligado agora   Responder com citação