Tópico: Ajuda urgente
Ver Resposta Única
Antigo 12-08-2010, 01:46   #7
Gsa-88
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de Gsa-88
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Viana do Castelo
Posts: 57
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gsa-88
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Geraldo Viegas Ver Post
Boas amigo...Nao deveria ter comprado o 318tds e aposto que ja tinha 200 e tal mil Km...esse motor da varios problemas mesmo,e quem o vendeu ja sabia e agio de ma fé...nem pense em comprar putro motor desses usado...melhor é reparar esse ou vender o carro antes que piore...boa sorte
Boas amigo!

Não é bem como o dizes... Este motor, se bem tratado, não costuma dar grandes dores de cabeça. É um motor muito bom e económico se bem tratado, mas é claro que também é muito sensível aos maus tratos, tal como todos os outros...

O mal é fazerem do 318Tds um carro de corrida, coisa que este motor está longe dessas capacidades, daí um maior desgaste, e claro, surgem as dores de cabeça...

Existem muitos 318Tds com 400 e tal mil kms, mas claro, é preciso saber tratar deles e estima-los...

Duas coisas que aconselho a ver nestes carros, são a Bomba de Água e a Bomba Injectora. Esse é o grande defeito deste motor, pois a bomba injectora está muito junta ao bloco, tendo tendencia a ficar muito quente e ressequir os orings...

De resto......é uma questão de sorte!

Um grande abraço para o amigo Geraldo Viegas, e boa sorte para o NEKO!

Qualquer coisa apita!
__________________
Gabriel S.Ataíde
O meu Diário de Bordo: Bmw e39 Touring - 525 Tds
Gsa-88 está desligado   Responder com citação