Ver Resposta Única
Antigo 02-08-2010, 09:39   #78
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Boas pessoal

é só para dizer que finalmente comprei as jantes

Acabei por comprar as 167M (M6 como são mais conhecidas) sim sei que já se vêm muitas por ai e que se tornou uma jante banal mas ainda assim não deixam de ser bonitas e adorei como ficaram no meu carro, não só isto mas também o facto de serem ORIGINAIS!!! retiradas de um M6 ....

Isto foi a aventura deste fim de semana

Ao inicio estava com medo por serem originais e os ET's serem bem diferentes dos meus

Para terem uma ideia as jantes 172M as que são feitas para o meu carro têm estas medidas:

Frente: 19" 8.5 ET - 18
Tras: 19" 9.5 ET - 32

As originais do M6:

Frente 19" 8.5 ET - 12
Tras: 19" 9.5 ET - 17

Como se isto não bastasse comprei as jantes já com os pneus que vinham do M6

Que são uma coisa MONSTRA!!

Frente: 255/40
Tras: 285/35

As medidas oficiais para o meu carro são:

Frente: 245/35
Tras: 275/30

O que fazendo as contas isto só ao pneu de tras e comparando com as 19" oficiais do meu carro (172M):

Dava que a roda iria ficar mais saída 15mm(da diferença dos ET's 32-17) e mais 10mm da diferença do pneu 285-275 ou seja um total de 25mm (2.5cm) mais para fora do que as jantes de 19" oficiais do carro, o que tendo em conta que ainda tive de fazer uma viagem para ir buscar as jantes me fez tremer uma bocadinho , mas depois de falar ai com o nosso amigo chelsea e tirar algumas duvidas la fui eu ehehe...

Certo é que no fim coloquei as jantes ficaram a matar nao percebo como é que sempre gostei de ver as jantes de 19" oficiais e não me tinha apercebido do espaço que la estava pois da maneira que tenho o carro agora seria o mesmo que colocar as 172M e uns espaçadores de 25mm

As jantes estão as duas perfeitamente dentro das cavas das rodas mas o carro fica com um ar brutal não tem nada a ver... vou ver se ainda hoje tiro fotos

Agora tenho algumas duvidas e aqui precisava da vossa ajuda então passa.se o seguinte:

Felizmente o meu livre já tem averbado as jantes 19" o meu problema esta agora na medida dos pneus que tal como referi em cima são 255/40 frente e 285/35 tras no entanto no livrete tem a tais medidas oficiais F 245/35 T 275/30, agora a inspecção do meu carro é este mês e começo a ter algum receio pois depois do que gastei não estava numa de pagar duas inspecções

Queria saber ate que ponto ando "ilegal"? visto que todas as rodas estão dentro das cavas e estamos sempre a falar de uma diferença pequena....

E que consequências poderei ter de andar assim?

A nível de inspecção será que passa?

A nível de ser mandado parar é provável que impliquem?

Por fim um dos problemas que me deparei quando tirei as minhas antigas jantes para grande desilusão minha o pneu de tras do lado do passageiro no interior estava todo comido ate ao arame!!! ora eu que queria vender agora estas jantes com os 4 pneus já me tramou agora a minha preocupação estas com os novos pneus que não custam propriamente dois tostões e não queria estar a gasta-los assim... Alem de ser super perigoso pois o que tinha só não rebentou porque era runflat e tem grande revestimento, segundo o senhor que me vendeu as jantes (que já agora tem um M6 lindo com umas jantes de 21") disse que provavelmente seria as rodas de tras desalinhadas o que para mim foi grande surpresa porque nem sabia que alinhavam as rodas de tras (ignorante)...

O que é que acham que pode ser??? a partida hoje já vou com ele para uma conceituada oficina de pneus aqui em Braga numa de ver isso do alinhamento mas gostava de saber que mais pode ser para não ter surpresas

Peço desculpa pela parede de texto lol mas estou bastante entusiasmado como podem ver e como também já aqui não vinham a muito aproveitar para contar as novidades e partilhar com vocês esta minha nova modificação sei que sem fotos e como comer pão seco mas prometo que ainda hoje vou tentar tratar disso

Grande Abraço

Última edição por g0blin; 02-08-2010 às 09:43.
g0blin está desligado   Responder com citação