Tópico: O que fazer?
Ver Resposta Única
Antigo 30-07-2010, 11:52   #3
RicardoC
Lavador

Registado em: Jul 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Neko Ver Post
Pessoal, já que voces são uns entendidos na matéria gostaria de saber na vossa opinião se comprassem uma carrinha em segunda mão e tivessem que fazer uma revisão a fundo digam me quais os parametros fulcrais que voces reviam??Obrigado
Em primeiro lugar é importante saber a quilometragem para saber quais os parâmetros que devemos ter em atenção na revisão e só depois é que passamos para o "a fundo".

Não sei de que carro/modelo esta a falar mas vou indicar alguns pontos.

MOTOR
- Óleo de motor e todos filtros. Quando falo em todos filtros são mesmo todos, Filtro de óleo, filtro de partículas, filtro de combustível, filtro de habitáculo.

- Correias. Verificar o estado e se necessário substituir.

- Breather é muito importante e normalmente é esquecido quando não fazemos a revisão na marca.

- Limpeza de AGR. Normalmente acumula carvão e restringe a admissão de ar.

- Remoção das borboletas. Já foi referido e pode evitar reparações na ordem dos 7000€

- Oléo da caixa de velocidades. Deve verificar qual a periodicidade de troca para o seu carro e verificar se esta no nível.

TRAVAGEM
- Óleo de travões. Deve verificar qual a periodicidade de troca para o seu carro e verificar se esta no nível.

- Calços e discos. São material de desgaste e que com uma inspecção visual podemos verificar alguma anomalia.

SUSPENSÃO
- Sinoblocos. Aconselho uma verificação, porque costuma ser um "cancro" e quem não conhecer os sintomas é mais difícil detectar.

- Apoios. Deve verificar em geral, no eixo traseiro, caixa de velocidades e já agora os apoios do motor também.

- Amortecedores. Aconselho uma verificação por uma pessoa competente, porque não estamos habituados ao carro e uma situação que pode parecer normal, para um técnico é muito mais fácil descobrir uma anomalia.

Estes são os principais pontos que eu acho que devemos verificar quando compramos um carro usado, mas ainda falta muita coisa para o "a fundo".