Ver Resposta Única
Antigo 27-07-2010, 12:54   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Eu não sou pintor, mas há algumas questões importantes que merecem ser mencionadas:

1 - Raros (e quando digo raros, devem-se contar pelos dedos da mão), são os stands BMW que têm pintores. A grande parte dos serviços são feitos em oficinas de pintura na zona, que cobram à BMW 100€, e que por sua vez, a BMW cobra aos clientes 300€;

2 - Pintar da mesma cor, é possível...mas exige um pintor como deve ser, e uma mistura de tintas também de qualidade. E mesmo assim, torna-se dificil igualar o tom exacto.

3 - Num carro usado, a tinta com o sol vai modificando ligeiramente o seu aspecto e tonalidade. Pintar uma peça nova com o código da tinta, vai sempre haver ligeira diferença entre a pintura original e a mais recente. Quão melhor for o artista, melhor o resultado final e mais difícil de notar as diferenças.

4 - É verdade que a tinta "abre" um pouco com o tempo...mas a grande parte desse processo é feito em estufa, sob ambiente e temperatura controlados. Portanto, eu diria que se já existe uma diferença muito grande agora, não vai melhorar muito com o passar do tempo.

MAS POR FAVOR, nada como vir aqui um pintor a sério, como é o caso do Edgar que é pintor na BMW, para falar melhor destas questões.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 27-07-2010 às 18:28.
Chelsea está desligado   Responder com citação