Ver Resposta Única
Antigo 09-03-2009, 20:28   #28
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Roncar tipo Ferrari em baixas, ou altas? Em baixas é um som grave e em altas agudo, tal como um F1.
Isso acontece na Ferrari devido à tecnologia de escape activo. Além disso, eles também tentam dar uma boa sonoridade ao carro.

Mas, no teu ///M, realmente é possível obter um som semelhante sem escape activo. Basta que seja grave em baixas.
Em altas, devido à própria rotação do motor (aumenta a frequência), o som tem tendância a aumentar de frequência.

Enquanto não se realiza o jantar, não queres meter aí um vídeo no YouTube para o pessoal ouvir o teu V8?



Está combinado!
Sim, o escape que tenho em baixas é um som grave ( bastante ) e quando começo a puxar começa a ficar para o agudo.
Por acaso até podia fazer um video, mas não tenho câmara de filmar e com o telelé não fica nada bom.

Fica aqui uns que encontrei no Youtube:




O segundo video é com panelas das ACS mas o meu a fazer a manobra de inversão já estava a fazer um cagaçal, quando puxa o meu faz mais barulho que este, pois apenas tenho 2 catalisadores de alto fluxo e mais nada.

Fica para o encontro.
Só falta debater um pouco mais a data.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação