Ver Resposta Única
Antigo 19-07-2010, 15:08   #4
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Neko Ver Post
Quer dizer.... já nem sei muito bem mas acho q carreguei naquele botão que são tres setas a fazer um circulo, penso que tera sido isso. Para que serve então esse botão por favor? posso usa lo em con«junto com o ar condicionado também? obrigado e desculpa a ignorancia
Exacto...esse botão com as setas e o circulo serve para a recirculação de ar. Ou seja, o ar que estiver dentro do carro, é aquele que é continuamente utilizado...

Imagina o seguinte. Vens de uma viagem longa com o A/C ligado nos 18ºC. Estacionas e vais dar uma volta, e a temperatura lá fora é de 35ºC.
Quando regressas, carregas na recirculação, e mesmo sem ar condicionado ligado, reaproveitas o ar interior que estava a uma temperatura mais fria, ao invés de misturares com ar mais quente do exterior.

Para além disso, considerando que aquilo que o A/C faz é agarrar no calor do interior e mandá-lo para o exterior, se activares a recirculação juntamente com o A/C, o rendimento do sistema é mais rápido e eficaz, pois estás a refrigerar ar já por si, refrigerado.
(não quero estar a fazer-te mais confusão! )

AGORA, eu não te sei dizer se essa funcionalidade usa 100% do ar interior, ou usa tipo 90% de ar interior e 10% de ar exterior. Isto porque tu ao respirares, o ar utilizado fica mais rico em CO2.

Portanto, fazer ou não recirculação do ar, diria que depende do que pretendes e do número de pessoas que estiverem dentro do carro, por causa da tal questão que referi do CO2.
Com 2/3 pessoas no interior, de vez em quando deve-se desligar esse botão, ou abrir as janelas para "renovar" o ar.

Espero ter ajudado.