Ver Resposta Única
Antigo 15-07-2010, 23:44   #126
AC23
Lavador
 
Registado em: Oct 2009
Posts: 19
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rui Ramada Ver Post
Em 2009 tive também o azar de comprar um 116d e passado cerca de 3 meses comecei a sentir uma trepidação anormal e intensa (parecia que a viatura e desfazer-se) ao fazer o ponto de embraiagem nas subidas.
Ando há quase um ano a tentar resolver o problema tendo consultado 3 concessionários diferentes e foram substituidas 2 vezes a embraiagem e 3 vezes o volante do motor, o que não deu em nada porque passados 1.000kms o problema volta.
Da última vez que deixei a minha viatura num concessionário estive privado da mesma 1 mês e no final informaram-me que um técnico da BMW Portugal tinha chegado à conclusão que estava tudo bem com a embraiagem após um teste de estrada.
Não me deram hipotese de experimentar a viatura com a BMW Portugal conforme tinha pedido para comprovar a deficiência. Ora tanto eu como um mecânico amigo como o chefe de oficina todos reparámos na deficiência só a BMW Portugal não detecta. Cá para mim como a BMW Portugal não tem solução para este tipo de problemas tenta fugir das suas responsabilidades e encobre o problema aos seus clientes, o que é mais grave ainda.
Já cheguei à conclusão que a satisfação do cliente não é importante para a BMW e quem pense que o seu problema será resolvido está enganado porque se repararem nos foruns o mesmo persiste desde 2008.

Após falar com diversas pessoas ligadas directa ou indirectamente à BMW penso que o problema da trepidação deve-se à conjugação dos seguintes factores:
a) As versões 116d e 118d não têm muito binário e quando se faz um ponto de embraiagem numa subida mais inclinada sem se dar muita aceleração acontece um aquecimento na ambaraiagem e volante resultando em folgas futuras nessas peças.
b) Tanto a embraiagem e o volante do motor que vêm acoplados no motor N47 (última geração) não são muito resistentes aos aquecimentos, não sei se devido à politica de contenção de custos por parte da fábrica ou se para eliminar o amianto fazem-se embraiagens e volantes de motor mais fracos.

A única solução do meu ponto de vista é aumentar o binário às viaturas e montar embraiagens e volantes do motor diferentes das que vêm de serie

Qual a vossa opinião?




Olá a todos,

já não passo por este espaço há algum tempo. Fiquei espantado com a quantidade de novos membros a fazer referência aquilo que neste espaço muito se tem discutido...

De facto desde o meu último post, os SRs da BM muito já inventaram no meu 320d. Como tal tenho algumas novidades para partilhar com voçês.

A minha situação, é muito idêntica à do Rui Ramada. Como já tive oportunidade de referir, num outro post, desde de 12/2008 que ando para trás e para frente a correr para os concessionários (até agora três diferentes), emails.... etc.

O meu 20d também foi experimentado por um Eng. da BM Portugal, no inicio deste anao, e a conclusão foi a mesma. Resposta deles "é aquilo que já conhecemos, mas na realidade como se trata de uma caracteristica, não há nada a fazer" Com muita persistência minha, continuei a chatear a caberça a todos os representates BM (conc. e BM Portugal) e decidiram trocar a embraiagem e volante + uma actualização software esquisita que põe os carros a acelerar sozinhos. Passado +/- uma semana, começou a fazer novamente.
Continuei a chatear a BMW PT, entretanto no mes passado decidiram substituir novamente a emb e volante. O que é certo é que a vibração desapareceu. Solicitei ao conc. não colocassem a reprogramção (que acelera a rotação). Neste momento está ok. Parece que esta nova alteração está a resultar... vamos ver!

Na mesma altura, resolveram um problema que já me queixava desde Dezembro de 2008, um barulho na direccao tipo peças a bater. Este problema foi também ele constatado pelos Srs da BM e desde essa altura que me tentaram enrolar que era uma caracteristica das caixas direccao electricas.

Penso que, tentar dizer mais do que já foi dito neste aqui acerca da BMW no Geral e no seu serviço ao cliente, seria repetir.... Portanto, reforço só a minha opinião;sendo que, efectivamente a BMW PT tá-se nas tintas para os seus clientes, completamente. Foram precisos quase dois anos de presistencia para fazer algo para a correcção daquilo que está bem à vista de todos; QUE NÃO SE TRATA DE CARACTERISTICAS, MAS SIM DE ANOMALIAS, que com um bocado de boa vontade, tudo se resolve. Só não há solução para a morte.

Poderei fornecer o email do apoio ao cliente na Alemanha, para os interessados.

Última edição por AC23; 15-07-2010 às 23:46.
AC23 está desligado   Responder com citação