Ver Resposta Única
Antigo 11-07-2010, 10:59   #9
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Jonhiebigodes Ver Post
então explica o que querem dizer o numeros que expuseste.
Pronto, o Lude já disse antes de mais, e ao contrário do que eu pensava e vi naquelas páginas iniciais, que os Auto costumam ter relações mais longas que os manuais...

...embora eu sinceramente, pensasse mesmo que fosse maioritariamente o contrário (os consumos e emissões costumam inclusivé ser um pouco mais elevados, e sempre pensei que as relações fossem as principais culpadas).

---

Quanto à tua pergunta, aqueles valores que coloquei são essencialmente:

- Top gear ratio - Relação de transmissão da mudança mais elevada, no caso do E39 em particular, será o equivalente à 5ª mudança
- Final gear ratio - Estamos a falar da relação do diferencial, que tem um valor fixo, que será o compromisso ideal para dar a melhor performance para todas as relações de caixa disponíveis.

Estes 2 valores, conjuntamente com as rpms a que o motor vai, e o diâmetro do conjunto jante/pneu, permite-te estimar sensivelmente a velocidade que o carro pode atingir em função da leitura no tacómetro.

P.S.: Mas atenção, que tal como disseste lá mais atrás, até podem ser versões diferentes do motor...o que justifica ainda mais essa diferença.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 11-07-2010 às 11:19.
Chelsea está desligado   Responder com citação