Ver Resposta Única
Antigo 08-03-2009, 22:00   #15
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Os motores americanos usam componentes "normais", motivo pelo qual os motores não conseguem atingir grandes rotações.
Num motor BMW (especialmente nos ///M, como é óbvio), os componentes são de alta qualidade, feitos em materias muito leves mas também muito resistentes.

Além disso, a maior parte dos motores americanos ainda utiliza tecnologias muito ultrapassadas como por exemplo 2 válvulas por cilindro.
Outro exemplo são as suspensões. Cá na Europa já se utsam suspensões independentes nas 4 rodas à umas dezenas de anos.
Nos EUA, as suspensões traseiras tipicamente continuam a ser tipo carro de bois
És um verdadeiro conhecedor da matéria. Parabéns.
Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Não prestaste atenção ao conta-rotações (ou então a subida foi muito rápida e não deu para ver claramente). O motor só começa com falta de ar a partir das 6000rpm.
Mas, é claro que um ///M consegue atingir uma rotação muito mais elevadas e o trabalhar do motor também se nota muito mais uma vez que é mais desportivo.
Também das 6000 até ao redline que são + ou - 7000 também não falta muito. Claro que prestei atenção ao contra rotações. Eu estive para comprar um em vez do M3, mas queria saber se valia a pena a diferença de dinheiro para o M3 e depois de testar o M3 fiquei logo com a consciência tranquila que valia a pena o esforço monetário.

Sem fugir muito do tópico, a BMW com a crise que está ao fazer um motor com turbo vai descer os cilindros e assim também os componentes ficam mais baratos para eles, já não sei é quanto ao consumidor.

Será que eles vão conseguir colocar turbos no motor e conseguir ao mesmo tempo atingir 8500 rpm ?? Para ser franco não acredito.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação