Ver Resposta Única
Antigo 05-07-2010, 10:13   #4
jeancsb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jeancsb Enviar mensagem via Skype para jeancsb
Padrão

Já conhecia o vídeo e é excelente... coloca toda a realidade do verdadeiro tuning.

Mas realmente o nome Tuning anda um bocado atrelado a corridas ilegais, etc...

Mas se reparam em muitos locais já não se fala tuning mas sim costum até as empresas ligadas ao preparo e alteração de carros passaram as denominações para costum, entrevistas com pessoas conhecidas e reconhecidas no mundo, se vcs repararem, já quase não usam a palavra tuning. Acho que de uma certa forma já se está a deixar morrer o termo, ou entregar de vez a associação dele ao Street Race. Acho válido, até para todos nos que gostamos personalizar os nossos carros para que começem a olhar para os nossos e digam, lá vai um "Carro Personalizado.... ficou mesmo giro!" ao invés de dizerem, como já ouvi, "Lá vai um daqueles tunings malucos de corrida :P".

Por isso "Lutar pelo Tuning" pode ser formalmente equivalente a lutar pelo "Street Race" e acreditem que para muitas pessoas é isso que acontece.

o que muita gente não sabe é que a grande maioria dos carros homologados em portugal é feito na versão base, e as pessoas já estão fazer tuning, mesmo que com material de origem, quando pedem para o carro vir com o kit X, jante Y, etc. Isso já é tuning.

Falo isso tudo pq a carapuça me serve, posso ser considerado um "Tuner" pq ja alterei algumas coisas no meu carro, discreto e low profile, mas estou a fazer de modo não chumbar na inspeção e nem da policia me chatear. Mas é melhor ir parando por aqui senão isso dá pano p mangas!!!
http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=37
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)
Jeep Grand Cherokee limited 3.1, 1999(A Mula)
Honda Civic Hybrid, 2007 (Vendo)
jeancsb está desligado   Responder com citação