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Antigo 08-03-2009, 18:26   #14
lude
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Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
O V8 europeu e especialmente os da BMW pouco têm a ver com os americanos que se baseiam em grandes cilindradas ( 5000 pra cima ).
É como já disseste, os americanos são preguiçosos e os europeus são musculados. É como um burro e um cavalo.
Os motores americanos usam componentes "normais", motivo pelo qual os motores não conseguem atingir grandes rotações.
Num motor BMW (especialmente nos ///M, como é óbvio), os componentes são de alta qualidade, feitos em materias muito leves mas também muito resistentes.

Além disso, a maior parte dos motores americanos ainda utiliza tecnologias muito ultrapassadas como por exemplo 2 válvulas por cilindro.
Outro exemplo são as suspensões. Cá na Europa já se utsam suspensões independentes nas 4 rodas à umas dezenas de anos.
Nos EUA, as suspensões traseiras tipicamente continuam a ser tipo carro de bois

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Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Sim, também é verdade que esse problema do turbo lag já está resolvido mas é sempre um fantasma atrás do carro. Já andei num 335i e gostei muito, principalmente o arranque, mas as rotações parecem que acabam logo e das 4 ou 5000 para cima não se sente muito o torque.
Não prestaste atenção ao conta-rotações (ou então a subida foi muito rápida e não deu para ver claramente). O motor só começa com falta de ar a partir das 6000rpm.
Mas, é claro que um ///M consegue atingir uma rotação muito mais elevadas e o trabalhar do motor também se nota muito mais uma vez que é mais desportivo.
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
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