Ver Resposta Única
Antigo 03-07-2010, 22:00   #107
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Jonhiebigodes Ver Post
Lude, não posso concordar mais contigo, o grupo vag tinha problemas brutais de MAF´s, tinha problemas com o motor Ajm (tdi de 115 cv´s), os CDI´s tem problemas de injectores, o 220d teve problemas com a bomba da lucas
Quanto aos Mercedes, já ouvi muitos fanáticos da marca dizerem que os motores CDI nunca deviam ter existido. É que alguns tiveram problemas na cabeça do motor ainda antes dos 40.000Km...
Grupo VAG? E os magníficos (pelo menos em papel...) motores 2.0 TDI que também tiveram muitos problemas graves? Um amigo meu que tem um A4 nunca conseguiu que lhe arranjassem o carro. Fizeram várias intervenções no motor, trocaram turbo, etc. Ele diz que foi o carro menos fiável que alguma vez teve.

Eu tive um VW e uma vez que levei o carro à revisão comentei no concessionário oficial que a caixa de velocidades deixava muito a desejar quando comparada com a do meu Honda. Eles concordaram sem reservas que o material Honda era muito melhor que o da VW. Mas, por outro lado garantiram que VW era muito melhor do que por exemplo Renault.
Passado não muito tempo a caixa do VW partiu. Quando lhes telefonei a dizer que a caixa tinha partido numa viagem pacata, domingueira, sem motivo aparente, responderam-me que era perfeitamente normal aquelas caixas partirem por volta dos 80.000Km.
Mais tarde vim a saber que naquele modelo, não só as caixas partiam, como os motores costumavam durar 160 a 180.000Km. Um carro com problemas de caixa e também motor??? Escusado será dizer que risquei o grupo VW das minhas futuras compras.

Citação:
certamente quando vais a um representante da marca ele não te vai dizer, "sim nós temos os mesmos problemas das outras marcas, só que somos um bocadinho mais caros"
Na VW não tiveram problema nenhum em admitir que a qualidade do seu material não estava ao nível da Honda.
Quanto à BMW, ainda não tive nenhuma situação que tivesse razão para reclamar na marca por isso não sei muito bem o que me iriam responder.

Citação:
quanto à viatura que pretendo, essa ainda não ouvi queixas (530D touring) de maior. Mas em relacão à marca desde que vi uma amostra de um 530d a fazer 7.2 litros aos 100, lá se foi o repensar, eu tenho de ter uma máquina destas. 184 cavalos, com uma reprozita fica com 210 ou 220 cv, até me cresce água na boca.
Quanto ao caso das trepidações, eu nunca ouvi falar de nenhum carro com motor 3000 com trepidações. Isso apenas acontece no motor 2000.
Quanto à reprogramação do motor de 184cv, um membro deste fórum que teve um reprogramado para 245cv. Ele tem videos no Youtube a 270Km/h...

Resumindo: fica descansado que o 530d não trepida. Compra lá o 530d e mete aqui umas fotos para o mostrares à malta

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 03-07-2010 às 22:06.
lude está desligado   Responder com citação