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Antigo 08-03-2009, 17:18   #13
M-Maika
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Publicado originalmente por lude Ver Post
Nem digas nada... Se queres que te diga, eu ando sempre no meio da polémica...
Mas, falo sempre com factos concretos e não entro em picardias com nenhum membro!
És como eu.

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LOL... Não há aqui nenhum membro com um "X" para se atirar a ti?
Como é? Não há aqui nenhum membro com um "X", pois não?
Agora já estamos os 2 na linha de fogo...
Humm, estamos safos. Pelo menos desta, pois ainda não há grandes utilizadores com X. Senão já estavamos tramados.

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Publicado originalmente por lude Ver Post
Além disso, os novos motores com Turbo consomem bastante menos combustível!
Isso é um factor extremamente importante agora que os preços dos combustíveis estão a preços exorbitantes!

Por algum motivo a Ford já anunciou (na América) que os motores V8 serão substituídos por V6 com turbo e os V6 por motores de 4 cilindros com turbo...

Isso é uma mudança de mentalidade radical. Por lá, sempre deram grande valor aos seus grandes e perguiçosos motores V8.
Mais não consigo acrescentar. 100% de acordo.

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Publicado originalmente por lude Ver Post
Atenção que o Motor do teu ///M não podia ser mais diferente dos V8's americanos!!!
Um V8 da BMW é ágil, com uma curva binário plana e extremamente rotativo. É completamente diferente de um V8 pesadão com muito binário em baixas, mas sem ser capaz de atingir grandes rotações, e com muita inércia usado nos carros americanos.
O V8 europeu e especialmente os da BMW pouco têm a ver com os americanos que se baseiam em grandes cilindradas ( 5000 pra cima ).
É como já disseste, os americanos são preguiçosos e os europeus são musculados. É como um burro e um cavalo.

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Publicado originalmente por lude Ver Post
Nesse ponto discordo completamente. É interiramente verdade que os carros "antigos" com turbos possuiam um grande turbo-lag e além disso uma grande falta de linearidade na entrada do turbo.
Mas, actualmente isso já não acontece. Para mim, o melhor exemplo é o BMW 335i que possui 2 turbos (para terem uma muito baixa inércia e não existir turbo-lag). Além disso atinge os seus 400Nm de binário logo às 1500rpm. Ou seja: aquilo puxa a sério quase desde o ponto-morto!

Mas indo para os diesel, acontece o mesmo:
O 123d tem 2 turbos, um para altas e outro para baixas. Assum elimina-se o turbo-lag, aumenta-se a potêncie e ainda a gama de rotações disponível.
O 335d também tem 2 turbos exactamente pelo meno motivo...

No entanto, nem é preciso ir tão longe... Não noto turbo-lag no meu 330Cd. É sempre a bulir! Só é preciso é ter atenção aos Escondidos com radares de velocidade!
Sim, também é verdade que esse problema do turbo lag já está resolvido mas é sempre um fantasma atrás do carro. Já andei num 335i e gostei muito, principalmente o arranque, mas as rotações parecem que acabam logo e das 4 ou 5000 para cima não se sente muito o torque.

Cumprimentos,

Maika
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