Ver Resposta Única
Antigo 03-07-2010, 08:13   #104
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Jonhiebigodes Ver Post
Impressionante como se compram viaturas novas ( porque as usadas dão problemas) com pompa e circunstancia em representantes autorizados ( porque ir importar lá fora è só aldrabões) chamadas "premium" ( porque quaisquer "charuto" de marcas de 2º plano só dão problemas), paga-se balurdios a pronto ou com "créditos", paga-se balurdios nas revisões que são feitas na marca a peso de ouro com a ameaça perene de perder a garantia, aperta-se o orçamento familiar muitas vezes para ter uma viatura decente e no final o argumento é " não é defeito é feitio"...
Isto é vergonhoso, não digo com isto que a Bmw não é uma boa marca, mas chego à conclusão que não é uma excelente marca, pois aquando do acto da aquisição se apregoa " a excelencia". Gosto de Bm e pretendo adquirir uma mas do que já aqui vi se não me faz desistir, faz-me repensar, no minimo...
Uma vez que o "chaço que tenho à porta è um Opel Corsa 1.5 td que não tem "bimassas" nem sensores, nem tão pouco maf´s, pego nele e ainda há pouco tempo fui com o mesmo À conhecida "rampa da falperra em Braga", fui, voltei (luxos não havia é verdade)mas ali reina o cheiro de honestidade, de reconhecimento de limitações, mas sobretudo da noção de dever comprido. não digo mal das pessoas que andam neste forum, porque essas trabalham para viver, dando valor ao esforço, digo mal é destes " carolas" que dizem "é caracteristica", porque embora eu também tenha as minhas limitações pessoais a minha vontade é de lhes dar um murro na cabeça e dizer " é uma "caracteristica minha quando me salta a mola, alguém tem que as pagar" Desculpem a franqueza.
Digam lá que não vos passa esta "caracteristica" pela cabeça.
Viva,

E uma excelente análise de toda esta situação.

No fundo todos (ou pelo menos a grande maioria) fazemos um esforço financeiro para adquirirmos uma viatura de uma marca premium com a expectativa que:

- Sejam viaturas fiáveis

- Sejam viaturas com um comforto acima da média

- Com uma assistência acima da média

- Com um valor de retoma futuro acima da média

No fim somos confrontados com viaturas com problemas de fiabilidade que neste caso têm a agravante de serem problemas de concepção e desenho (já vêm mal "fabricadas" de origem). Somamos a esta situação o facto da marca afirmar que se trata de "feitio" e realmente é dificil não virem os nervos ao de cima.

Mas aqui eu continuo a insistir sempre no mesmo tema: a "culpa" de chegarmos a este pouco é dos consumidores. Somos muito permissivos e condescendentes com este tipo de situações.

Garanto que um dia que um (ou mais) consumidor ganhe uma acção em tribunal a postura da marca mudará radicalmente e pode ser que nessa altura se porte à altura daquilo que diz vender.
lionman está desligado   Responder com citação