Ver Resposta Única
Antigo 08-03-2009, 15:34   #12
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Bem, este tópico dava pano para mangas.
Nem digas nada... Se queres que te diga, eu ando sempre no meio da polémica...
Mas, falo sempre com factos concretos e não entro em picardias com nenhum membro!

Citação:
Provavelmente vai mesmo optar por turbos, mas não vejo a ideia com bons olhos.
O próximo M a sair sem contar com os camiões ( X5M e X6M ) vai ser o M5, por isso ficamos logo a saber.
LOL... Não há aqui nenhum membro com um "X" para se atirar a ti?
Eu também nunca gostei dos "jipes", "SUV's" e derivados.
São demasiado altos, pesados, gastadores e poluidores.
Não encontro rigorosamente nenhuma vantegem num desses veículos...
Como é? Não há aqui nenhum membro com um "X", pois não?
Agora já estamos os 2 na linha de fogo...

Citação:
Eu pessoalmente gosto mais de motores aspirados, o torque não é tão grande mas é muito plano até chegar ao redline.
O problema também reside nas emissões de gases que nos motores atmosféricos são de loucos comparados com os motores turbo.
Além disso, os novos motores com Turbo consomem bastante menos combustível!
Isso é um factor extremamente importante agora que os preços dos combustíveis estão a preços exorbitantes!

Por algum motivo a Ford já anunciou (na América) que os motores V8 serão substituídos por V6 com turbo e os V6 por motores de 4 cilindros com turbo...

Isso é uma mudança de mentalidade radical. Por lá, sempre deram grande valor aos seus grandes e perguiçosos motores V8.
Atenção que o Motor do teu ///M não podia ser mais diferente dos V8's americanos!!!
Um V8 da BMW é ágil, com uma curva binário plana e extremamente rotativo. É completamente diferente de um V8 pesadão com muito binário em baixas, mas sem ser capaz de atingir grandes rotações, e com muita inércia usado nos carros americanos.

Citação:
Em relação ao que a BMW vai fazer, vamos ver, mas preferia supercharged do que turbos. Os turbos apresentão muitos problemas de funcionamento e em especial o turbo lag.
Nesse ponto discordo completamente. É interiramente verdade que os carros "antigos" com turbos possuiam um grande turbo-lag e além disso uma grande falta de linearidade na entrada do turbo.
Mas, actualmente isso já não acontece. Para mim, o melhor exemplo é o BMW 335i que possui 2 turbos (para terem uma muito baixa inércia e não existir turbo-lag). Além disso atinge os seus 400Nm de binário logo às 1500rpm. Ou seja: aquilo puxa a sério quase desde o ponto-morto!

Mas indo para os diesel, acontece o mesmo:
O 123d tem 2 turbos, um para altas e outro para baixas. Assum elimina-se o turbo-lag, aumenta-se a potêncie e ainda a gama de rotações disponível.
O 335d também tem 2 turbos exactamente pelo meno motivo...

No entanto, nem é preciso ir tão longe... Não noto turbo-lag no meu 330Cd. É sempre a bulir! Só é preciso é ter atenção aos Escondidos com radares de velocidade!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação