Ver Resposta Única
Antigo 02-07-2010, 00:25   #1
AMCP
Lavador

Registado em: Jul 2010
Exclamation Situação anormal ao curvar mais apertado com 320D , E46

Tenho um 320d de Abril 2003 (série do aniversário da BAVIERA )Tem 230 mil já no papo, mas 90% feitos em estrada à media de 600km por semana Lisboa – Alentejo. Tem levado pneus logicamente e a última muda dos traseiros foi a semana passada em que optei pelo Dunlop-205, 55, R16.Para além disso já levou o filtro o “ breather” , elevador do lado do condutor e levou também aos 150mil a polie ( amortecedor) da cambota (Crankshaft Pulley-harmonic Balancer Pulley). Recentemente ou seja cerca de uma semana e depois da muda dos pneus traseiros ( embora ache que não há qualquer relação com o que vou reportar) comecei a sentir ao curvar mais apertado e em velocidade , tipo 60 a 80..uma espécie de ressalto, ou barulho estranho , tipo roda a passar por piso irregular, mas o carro mantém sempre o equilíbrio e não foge nem há vibrações na direcção. Comecei a pensar se não será amortecedor??.já pensei que poderia ser porcas das rodas dianteiras mal apertadas?? Será desgaste de material ao nível de rótulas ou barras ou braços de direcção? O carro trava bem ainda pois as pastilhas ainda estão a meio e se forem amortecedores não noto ainda nada de instável noutras situações de piso irregular e grande velocidade ou curvas menos acentuadas. Alguém me poderá dar uma dica sobre esta situação?? Ainda não fui ao nenhum mecânico nem falei do assunto a mais ninguém. Obrigado antecipadamente pela vossa ajuda
AMCP está desligado  
                                                        Responder com citação