Ver Resposta Única
Antigo 29-06-2010, 11:30   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Ora...começando pelo princípio. Há quem compre os anéis separadamente, mas a grande parte das pessoas que o fazem, são para carros do género dos modelos E36/E39/E46 em que muitos ainda nem traziam esse tipo de iluminação.

Contudo, a montagem desses anéis não está homologada, e tens de abrir as ópticas para os meter lá dentro, fechar, e voltar a isolar para não entrar humidade/água para o interior e avariar a óptica em 3 tempos.

Conheço muito pouca gente que tenha tido problemas com essas modificações, mas já aconteceu.

Como alternativa, está em comprar as ópticas OEM e fazer um retrofit (mas pode vir a revelar-se uma dor de cabeça como aconteceu comigo), pois quis meter tudo de forma legal (incluindo lava farois, módulo dos pés e niveladores por causa dos xenon), o que acaba por tornar tudo mais caro...e quem sabe, mais trabalhoso.

Há quem compre ainda ópticas aftermarket, que são muito parecidas às OEM e têm os angel eyes já a funcionar tudo como deve ser. Têm a vantagem de serem homologadas e de troca directa com as de halogéneo, e se por acaso te interessar em ter um look mais parecido às originais, podes sempre comprar uns kits Xénon para os médios/máximos.
Falo por ex. destas ópticas aqui:

---

Relativamente ao escape é perfeitamente possível. Podes optar por manter o teu pára-choques e fazer um recorte +/- simétrico. Ou seja, tipo isto:

Em alternativa, compras o pára-choques traseiro do Kit-M, juntamente com o difusor do E90 335d, que já tem o recorte tal e qual como pretendes. Tipo isto:

Depois, o escape podes fazer numa casa de escapes. Eu aqui em Lx, fui a uma casa em Belas recomendada pelo Swimmer e gostei muito do resultado final. Se fores mais para o norte, é só uma questão de averiguar com uns colegas meus o nome de uma casa que eles falam má muito bem.