Ver Resposta Única
Antigo 07-03-2009, 15:05   #10
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
No entanto se formos a ver os grandes desportivos, grande parte deles são todos atmosféricos, casos da ferrari, lamborghini, aston martin, e por aí alem.
Relativamente à Ferrari, já teve modelos com turbo como por exemplo o mítico F40. Mas, realmente os últimos modelos têm prescindido do turbo!

A Aston Martin e a Jaguar usam turbos. Mas, mesmo utilizando motores com turbo e mais cilindrada, continuam a ser menos potentes que os M's da BMW : Outros desportivos como o Mercedes SLR Mclaren, também usam turbo.

Falando de outras marcas célebres, a Koenigsegg usa tubos em todos os seus modelos. É de notar que esta marca que teve o carro mais rápido do mundo até ter surgido... o Bugatti Veyron. Os carros da Bugatti (por exemplo, o EB 110) também possuem turbos.

Neste momento o record do Bugatti já foi batido pelo SSC Aero, que também usa turbos.

Citação:
Extrair cavalos e torque de um motor turbo é muito fácil, agora de um motor atmosférico já não é assim tão fácil e aí só grandes marcas é que se metem nisso.
100% de acordo. Qualquer macaco mete um turbo num motor e aumenta a potência em +50%. O que não falta cá em Portugal são Civics de 200cv com turbo que passaram para 300cv. Foram precisos muitos engenheiros para fazer isso? Nenhum, apenas um mecânico em condições!

Citação:
Para te ser franco gostava muito que a BMW continuasse com os motores atmosféricos, mas se passar para turbo vou ter de engolir o sapo.
Prepara-te, porque realmente a BMW já anunciou que futuramente os M's vão ser turbocomprimidos.
Motivo? Simples: fazem motores mais pequenos, menos gastadores e com performances equivantentes.
Além disso, há a questão da disponibilidade. Um carro com turbo tem um grande binário em baixas rotações.
Mas, isso já depende muito do tipo de carro que gostamos de conduzir... Ou cheio de binário em baixas, mas com falta de ar em altas ou então com menos binário em baixas, mas com um motor explosivo em que a rotação não parece acabar de subir.

Citação:
Existem vantagens e desvantagens dos motores com turbo. Uma coisa é certa, podes esquecer chegar ás 8500 rpm com um motor turbo, e o barulho do motor fica a piar mais fino.
Conheço 1 única excepção que é o GT-R. Apesar de ser turbo, aquele motor faz uma rotação incrível.

Citação:
Já andei num Nissan GT-R ( no assento do lado ) e digo-te que aquilo está uma máquina bestial, em termos de performance está melhor que o meu M3, mas eu nao conseguia viver com um Nissan, aquilo por dentro parece um menu de uma playstation e os turbos são fixes, mas o barulho do motor é tão diferente do meu M3.
Eu gosto mais do Nissan. Mas, como disseste e muito bem, há gostos para tudo. Repara que eu disse que gostava mais e não que o Nissan era melhor!
É apenas uma questão de gosto. Até adoro os menus feitos Polyphony. Na minha opinião, melhor era impossível...
Imagina que vais a um trackday. Depois, chegas a casa ligas o carro ao PC e podes analisar os dados do carro (aquilo tem um logger, tal como um carro de fórmula 1!).

Já agora... o monstruoso motor do Veyron:

Este carro supera os 400Km/h e é tão especial que necessita de 10 radiadores para dissipar todo o calor que produz.
Ah... À velocidade máxima, este carro gasta o tanque de combustível (de 100 litros) em apenas 12 minutos!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 07-03-2009 às 15:21.
lude está desligado   Responder com citação