Ver Resposta Única
Antigo 07-03-2009, 14:38   #77
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Os carros de rallye, é o que se sabe, são bons para terra e o seu arranque até é catita, mas em velocidade coitados.
Pois... A velocidade efectivamente não é o seu forte, por algum motivo não são carros GT!
Mas, em slalom e pista também são excelentes. Mete uns pinos no chão e vais ver o que um Evo consegue fazer!

Citação:
No outro dia ía na auto estrada mais ou menos por volta dos 180 km/h e passei por um MB 320cdi, o mosso veio atrás de mim e quando reparei não gostei nada e fiquei de repente com o pé um pouco pesado e coitado, ficou para trás.
320cdi? Isso é fraco... Até o meu o deixa para trás, quanto mais o teu V8...

Citação:
Publicado originalmente por JSarabando Ver Post
Há diesel e diesel... óbvio que se eu tivesse um M3 V8 pensava o mesmo que tu mas há por aí muito boa preparação diesel
Yeap, eu conheço uns 535d's (ex: o do giwasa que está com 382cvs) que vão lá com os M's. Os M's é que que não querem lá ir...

Mas, atenção que falo apenas em termos de performances puras, não em prazer de condução! Aí, sem a mínima dúvida que os M's são um caso à parte!!!!

Citação:
Não vale a pena comparar carros stock com modificados, pois em algumas modificações o ppl gasta tanto dinheiro que quase mais valia vender o carro que têm e comprar um novo mais potente.
Pegas em 200€, e metes mais 50 a 100cv num carro a diesel com uma simples reprogramação...
Num M (ou noutros atmosféricos a gasolina), pelo mesmo dinheiro ganham-se apenas uns 10cv
Olha que é bem barato conseguir mais cavalos num carro a diesel...

Citação:
Publicado originalmente por joelob Ver Post
Quanto ao clio sport que dizem ter 2**cv mas no banco acusa 180cv acho que nem com o E30 M3 quanto mais com os outros.Mas..............Nao sei.Se tivesse o clio sport o M3 e a 335d ai ja vos podia dizer algo agora nao sei.MAs que acho dificil o clio acompanhar o M3 em ponta acho.
O Clio é uma treta, aquilo até de origem faz "safe mode" quando o metem numa pista. Obvimente que o Clio tinha que estar mesmo muito mexido!

Quanto diferença entre a potência anunciada pelos fabricantes e a real, os M's não são grande exmplo... Pelo menos nos e46, costumam ter uns 40cv a menos
Ok, sei que comprei uma guerra com esta última frase, mas pronto... É verdade...

Vão por exemplo à Tecnauto e peçam para ver os diagramas de potência dos ///M's e46 que lá mediram.
Só um é que se aproxima dos valores de fábrica, os outros geralmente têm 40-50 cavalos a menos.
Mas, é claro que um ///M com 29x cavalos continua a ser um carro extremamente rápido!!!!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 08-03-2009 às 09:08.
lude está desligado   Responder com citação