Ver Resposta Única
Antigo 24-06-2010, 12:28   #4
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jsousa Ver Post
Obrigado pela resposta. Tive a pensar, como tenho seguro com danos próprios negoceio com a seguradora pagar-me em dinheiro, em seguida vendo a viatura sinistrada e compro outro bmw. Conhecem alguém que esteja interessado. A viatura está impecável tirando a frente.????Quanto é que poderá valer assim sinistrada???? Ajudem-me porque necessito urgentemente de outro carro.
Isso em termos de valor de mercado para peças...se valer para aí uns 1500€ já deve ser muito. (estou a especular um valor, atenção!!! )

Para negociares com a seguradora para te pagar em dinheiro, e ainda ficares com o carro...deve ser algo assim:

- Eles vão-te dar um X que deve corresponder ao valor venal (que tem em conta a idade do carro, desgaste, estado, e valor de mercado, etc)...ANTES DE TERES BATIDO

- Depois, vão-te avaliar o carro batido.

- Pagam-te a diferença entre o valor venal e a avaliação deles.

O que há a fazer aqui? Eu penso em 2 saídas:

1 - Consultar alguns ferros-velhos ou oficinas que possam ter interesse em comprar o carro batido, para ter uma ideia do valor que te dão por ele, e comparar com a avaliação da seguradora. Se te rentabilizar mais ficares com o carro batido, aceitas a diferença que falei à pouco...por outro lado, se vires que a chatice de ficares com o carro batido não compensa, então fica com o valor todo dado pela seguradora e compras outro carro.

2 - Se por acaso tiveres a pensar comprar um carro idêntico, podes sempre aceitar a diferença entre o valor venal e a avaliação, e ficares com o teu carro para peças.

Mas eu percebo pouco destes assuntos, pelo que se houver alguém com mais experiência que se pronuncie.