Ver Resposta Única
Antigo 24-06-2010, 01:42   #54
g0blin
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Apr 2010
Padrão

Boas pessoal,

Então é assim visto não me ter sido possível vir aqui mais cedo e pelo que li falou-se de muita coisa decidi fazer um pequeno resumo de tudo...

Falaram-se de 4 coisas distintas:

1- Day time runing lights esta é uma opção em que basicamente se circula com um tipo de luz de "presença" imagem de marca vá, neste caso com os angel eyes ligados mesmo durante o dia e os mínimos traseiros (farolins) não funcionam....
(estou a falar do meu caso)
1.1 - Day time runing lights Pre-Lci - Existe a opção no CB de activar esta funcionalidade que nos modelos Pre-Lci é nada mais nada menos que andar com os médios ligados, circular com esta opção ou com o médios ligados é precisamente a mesma coisa nos modelos Pre-Lci.
1.2 - Day time runing lights Lci - são mais brilhantes do que as luzes de estacionamento, e quando ligadas, a vista de frente ganha uma presença inconfundível, que reforça a sua identidade BMW. O design compacto dos faróis também permite que um perfil mais baixo do capot. Basicamente são apenas e só os angel eyes ligados mas com maior intensidade e os mínimos traseiros não funcionam..
2 - Light Sensors - Esta funcionalidade serve para que sempre que existe um diminuição considerável no nível de luminosidade o carro detecta esta alteração e automaticamente liga os médios, no caso de ficar de noite túneis dias de chuva etc...
2.1 - Light Sensors com Day time runing lights
2.1.1 - Light Sensors com Day time runing lights Pre-Lci - Ora o que acontece nesta situação e tendo em conta o que já referi em cima visto que o Day time runing lights no modelo Pre-Lci é nada mais que circular com os médios acesos o que acontece neste caso é que os Light Sensors são completamente inúteis pois o carro circula sempre com os médios e nada tem a fazer quando a luminosidade diminui visto estes ja se encontrarem ligados.
2.1.2 - Light Sensors com Day time runing lights Lci - Visto que no modelo Lci o Day time runing lights se refere apenas aos angel eyes com grande intensidade e em nada tem a ver com os médios normais aqui já faz sentido o uso das duas funcionalidades pois apesar de se circular com uns minimos mais fortes estes não são médios e sempre que a luminosidade diminui continua a existir a necessidade de activar os médios normais e é aqui que entram os Light Sensors.
3 - Angel Eyes on Car unlock - Esta funcionalidade consiste em sempre que se abre o carro este automaticamente acende os angel eyes...
3.1 - Angel Eyes on Car unlock Pre-Lci - Esta funcionalidade não existe em modelos Pre-Lci pois esta funcionalidade esta directamente dependente de outra que e Day time runing lights para que o sistema Angel Eyes on Car unlock funcione tem de se ter o sistema Day time runing lights ligado e falando dos modelos Pre-Lci a única coisa que esta duas funcionalidades permitem em conjunto é circular com os médios directamente ligados ou seja rodar o botão da luzes todo para a direita e não termos de nos preocupar quando sairmos do carro de o voltar a colocar no zero (0), pois com o Day time runing lights ligado estes automaticamente se desligam mesmo estando o botão das luzes na posição dos médios, mas isto em nada influencia os angel eyes quando se abre ou fecha o carro
3.1 - Angel Eyes on Car unlock Lci - Esta funcionalidade (e tal como o nosso amigo chelsea referiu e bem) funciona sim se deixarmos os médios ligados e tivermos o Day time runing lights activo num modelo Lci...
4 - Follow Me Home - Esta funcionalidade consiste em permitir deixar os máximos do carro acesos por um período de tempo enquanto nos afastamos do carro, isto é útil em situações em que deixamos o carro num local escuro e precisamos de iluminação no caminho ate casa, sair da garagem, abrir a porta de casa ou menos só porque é bonito, esta opção pode ser activada no CB o nome da funcionalidade é Follow Me Home onde é possível definir o numero de tempo em segundos que os faróis ficaram acesos após se premir os máximos enquanto saímos do carro...

4.1 - Follow Me Home Pre-Lci e Lci - Funciona de igual forma para os modelos Pre-Lci e Lci..

Isto é apenas um resumo para o pessoal se puder situar melhor nisto da iluminação visto que existem algumas funcionalidades que estamos sempre a tomar conhecimento, e existir ainda a possibilidade de estas funcionalidades interagirem com outras de forma a obter outros resultados com a agravante dos diferentes modelos Lci e Pre-Lci ....

Espero que ajude qualquer reparo sou todo ouvidos

Grande Abraço

Última edição por g0blin; 24-06-2010 às 02:07.
g0blin está desligado   Responder com citação