Ver Resposta Única
Antigo 24-06-2010, 00:40   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Essencialmente é isso? É que pela descrição, dá a sensação de ter sido uma batida daquelas de frente e valente...

Claro que essas peças todas, novas, e na marca...custam um verdadeiro balurdio. Tipo:

- 400€ para o pára-choques;
- 400€ por cada óptica nova e 50€ por cada pisca, portanto 900€;
- Airbag deve custar aí uns 300/400€;
- Trabalho de bate-chapas (capot, painéis laterais, apoios, etc), ao preço que eles o cobram, apontava aí para uns 800/900€;
- Trabalho de pintura (painéis, capot, pára-choques), apontava aí para uns 600€.
- Termóstato deve ficar aí em 50/100€;
- Mão de obra a cerca de 55€ por hora...aí uns 2/3 dias de trabalho, portanto, aí uns 1000 a 1200€.
- Outras peças que não se estão a ter aqui em conta (para aí 10% no custo final)

Isso tudo somado:

(400 + 900 + 400 + 900 + 100 + 1200) + 10% = 4300€, o que mesmo assim, ainda está 2000€ mais barato.

Portanto, ou estão muito mais peças nesse orçamento (nada como pedir o orçamento, para saber que peças exactamente têm de ser substituídas, assim como quais os encargos com bate-chapas, pintura, e mão de obra)...ou então esse preço ainda está mais inflaccionado do que eu pensaria!

Numa oficina multi-marca, e a comprar peças "cá fora", novas ou usadas, essa reparação sai bem mais barato cá fora...garantidamente. Com 6300€, praticamente que compras outro carro usado cá fora (do mesmo ano, ou perto):

http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=1

Tá tudo maluco!!!

Oficinas aqui na zona de Lx e de confiança, eu não posso falar porque não sou Lisboeta de gema. Mas se tiveres dificuldade em arranjar, eu posso falar com alguns colegas meus daqui da zona, para fazerem algumas recomendações em conta.
(Se fosse fora de Lx eu mandava-te já pa oficina do meu pai! LOLOL)

Última edição por Chelsea; 24-06-2010 às 00:42.
Chelsea está desligado   Responder com citação