Ver Resposta Única
Antigo 22-06-2010, 14:01   #31
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

odivelas, LCI quer dizer basicamente, Life Cycle Impulse...onde basicamente "renovam" um pouco os carros, para dar uma ajuda nas vendas.

O diferença maior nas versões LCI, é que antes de Março de 2007, por ex., os motores 20d tinham todos 163cv. Depois de Março têm 177cv, e de há uns tempinhos para cá, têm 184cv (penso eu de que).

Para além destas alterações a nível de motor, houve também alterações estéticas nas linhas do carro (suaves, claro), a nível de pára-choques, embadaleiras e particularmente, ao nível das ópticas.

Os encaixes eléctricos das lâmpadas são diferentes, o próprio formato das ópticas (interior ou exterior, não conheço muitas modificações para além de no série 1, por razóes óbvias )...e é preciso ter em atenção a versão do carro, quando se vai comprar certas peças.

---

jarg, eu conheço várias pessoas que meteram leds nas matrículas (embora, felizmente, pelo menos os série 1 desde 2008 já tragam umas lâmpadas bem branquinhas). Mas sinceramente, não sei aonde as compraram.

De qualquer forma, como o odivelas já montou lâmpadas na matrícula inclusivé, ele deve saber bem onde comprar e por quanto.