Ver Resposta Única
Antigo 07-03-2009, 03:07   #4
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Antes de mais, obrigado pela recepção, M-Maika e marcosfonseca

Citação:
Publicado originalmente por marcosfonseca Ver Post
Bem vindo...
Já agora aproveito para te perguntar, tenho andado mais atento a carros desde que tenho o meu BMW...E os Honda, realmente tem motores mt potentes...Em termos de performance, devem ser bons, mas em termos de conforto, segurança, etc, o que podes dizer dessa marca Japonesa? cumps
Fazes perguntas complicadas... Por exemplo, se perguntares se um BMW é confortável, terei que responder que é relativo. O 325i do meu pai efectivamente é confortável, mas o meu 330Cd com suspensão desportiva e pneus de baixo perfil não é lá muito confortável. Mas, eu prefiro uma afinação desportiva mais firme que dá mais estabilidade ao carro.
Quanto aos carros da Honda, passa-se o mesmo... Depende do modelo em questão. A suspensão do Prelude é semelhante à do BMW, algo firme mas impecável na minha opinião.
Em termos de conforto sempre gostei dos franceses, nomeadamente da Citroen. No entanto, nunca compraria um carro dessa marca. Apenas confio nos carros Japoneses e Alemães.

Quanto à segurança, actualmente a BMW e Honda estão em pé de igualdade. O organismo que faz esse estudo cá na Europa é a EuroNCAP e um BMW Série 3, um Civic ou um Accord têm uma classificação muito semelhante.

O que falta falar mais? Luxo? Aí a BMW ganha claramente! Os japoneses Toyota, Honda e Nissan ainda não estão devidamente representados na Europa, uma vez que não estão a vender os seus produtos para segmentos superiores.
A Toyota tem a Lexus que não tem vendido muito, mas é um produto de grande qualidade. A Acura (marca de luxo da Honda) não vende em Portugal e a Infinity (marca de luxo da Nissan) estava prevista implementar-se este ano cá em PT, mas devido à crise ficou tudo em stand-by.

Por fim, falta falar em fiabilidade. Aqui, a Honda só tem 1 único rival que é a Toyota.
Marcas como a BMW, Mercedes ou Audi ainda estão bastante longe de alcançar a fiabilidade da Honda ou Toyota.
Não me puxem pela língua neste aspecto que eu descubro a careca da BMW...
Mas, basta ler qualquer estudo internacional (até mesmo os feitos na Alemanha classificam Honda e Toyota em 1º e 2º lugar!). Quem quiser um carro que não dê problemas, deve comprar de um fabricante Japonês.
A experiência que tenho tido com Citroen, Volkswagen, BMW e Honda bate certo com os estudos que tenho lido.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 07-03-2009 às 03:17.
lude está desligado   Responder com citação